11 de set. de 2014

MATERNAL Lição 10: A oração de dois homens.

MATERNAL
Lição 10: A oração de dois homens.
Texto Bíblico:Lucas 18:9-14
Objetivo: Que a criança aprenda que não devemos ser orgulhosos.
Palavra chave: HUMILDADE
Versículo para Memorizar:”...Sejam humildes...” 1 Pedro 5.6
Lembrancinha:



Lição 10 - A Oração de dois homens

Texto Bíblico Lucas 18.9-14

De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que não devemos ser orgulhosos.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula de hoje é “HUMILDADE”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Precisamos falar com o Papai do céu com muita humildade”.

Para refletir

• “O fariseu não foi ao Templo para orar a Deus, mas para anunciar a bondade própria a todos quantos pudessem ouvir. No entanto, o cobrador de impostos foi para reconhecer seus pecados e clamar a Deus por misericórdia. A hipocrisia é perigosa. Leva ao orgulho, faz com que uma pessoa menospreze as outras e a impede de aprender algo com Deus. A oração do cobrador de impostos deve ser a nossa, porque todos nós precisamos de misericórdia de Deus todos os dias. Não permita que o orgulho por suas conquistas o afastem de Deus! ”

Bíblia do Estudante  Aplicação Pessoal, CPAD

• Professor, “o quarto ano de vida é importante para a construção do processo de abstração: a criança consegue se situar ao longo do tempo (passado, presente e futuro), vendo-se em um processo contínuo, além de ser capaz de abstrair situações, conceitos e ações. Assim, pode reagir às situações presentes, às imagens do passado e a planos e elaborações futuras” (Elaine Cruz).

Regras Práticas para os Professores

“A memória da criança do maternal é curta. Os fatos devem ser-lhe repetidos para que venha a ser lembrar depois. Por este mesmo motivo, gosta de ouvir a mesma história muitas vezes, até que lhe seja conhecida. A repetição de uma história, ao invés de lhe ser enfadonha, é-lhe interessante, pois além de lembra-lhe os atos, permite-lhe viver novamente as emoções experimentadas na primeira vez em que a ouviu ” (Marta Doreto).

Atividade Manual

Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, página 34.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...