28 de ago de 2014

Pré-Adolescentes Lição 9: Verdadeiros Sempre!

Pré-Adolescentes
Lição 9: Verdadeiros Sempre!
Texto Bíblico: Gênesis 12: 11-13 e 16-19
Objetivos:
 Conscientizar-se de que a mentira não é só um ato, mas uma tendência;
Compreender que Deus estabeleceu normas de conduta para que sejam obedecidas.
Versículo visualizado: “Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado”  Mateus 12:37
Palavra do dia: MANDAMENTO


Lição 09 - Verdadeiros Sempre!
Texto Bíblico: Gênesis 12.11-13,16-19

A confiança que Abrão tinha em Deus falhou por um pouco, e o resultado foi ele usar de engano, o qual lhe rendeu várias complicações, inclusive seu banimento vexatório do Egito (Gn 12.13-20). Esta passagem demonstra quão fiel é a Palavra de Deus no tocante aos santos. Tal fracasso é um lembrete solene a todos os crentes, no sentido de não olharem as circunstâncias, mas sim as promessas e a fidelidade de Deus. A fraqueza de Abrão também nos desperta, pelo fato de Deus, na sua misericórdia, trazê-lo de volta à sua vontade e propósito, sem prejuízos de seus bens.

Texto extraído da: Bíblia de Estudo Pentecostal, pp. 51-52. CPAD

Mentir, enganar e fraudar é as principais características de Satanás. Essas más qualidades não podem haver nos filhos de Deus.
Mentir pode levar à morte, como foi o caso de Ananias e Safira. Deus não tolera a mentira. Os irmãos de José tiveram que viver com o peso da mentira, durante anos. Geazi o moço do profeta foi acometido de lepra porque mentiu. Quem mente sempre sofre as consequências. A mentira nunca fica encoberta por muito tempo.
Professor, incentive aos alunos a falarem, sempre, a verdade fazendo-os que não esqueçam de que  Deus abomina a mentira. 


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...