28 de ago. de 2014

Primários Lição 09: A casa de Deus é Lugar de curas.

Primários
Lição 09: A casa de Deus é Lugar de curas.
Texto Bíblico: Lucas 6:6-11.
Objetivo: Enfatizar que a igreja é um lugar onde Deus pode nos curar.
Versículo para memorizar:  “O senhor cura todas as minhas doenças.” Salmos 103:03
Frase do dia: Deus pode me curar na Igreja



Lição 09 - A casa de Deus é lugar de curas
Texto Bíblico: Lucas 6.6-11


A paz do Senhor Jesus, queridos professores da Classe de Primários!

Pela graça de Deus, estamos de volta para dar algumas dicas de como incrementar sua aula no próximo domingo. Nosso assunto será A Casa de Deus é lugar de curas.

CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

“Com a escolha dos doze deu-se início a uma nova e vibrante etapa no ministério de Cristo e na história da humanidade.

I. JESUS É SENHOR DO SÁBADO, 6.1-5

Cristo enfrentou grande oposição da parte dos fariseus porque curava no sábado. Consideravam a cura do corpo somente uma coisa secular, para se efetuar durante a semana, e não no dia santo de sábado. É justamente isso que pensa a ciência médica; a cura é profissão, é negócio — o corpo humano não é considerado obra do Criador, senão máquina, sujeita à perícia e à ciência dos homens. Mas o corpo é mais que organismo material, é templo do Espírito Santo e membro do corpo de Cristo. Deus redimiu tanto nossos corpos como nossas almas. Portanto, o Senhor curava no dia de sábado.

Vede comentários sobre Mc 2.23-28 em Marcos: o Evangelho do Servo.

II. A CURA DA MÃO RESSEQUIDA, 6.6-11.

Se ligamos grande importância às coisas insignificantes e nos descuidamos do que é dispensável, como faziam os fariseus, é porque somos hipócritas. Nem todos são escribas e fariseu, que coam um mosquito e engolem um camelo. (Vede Mt 23.24).

A ciência não conseguiu até agora, durante 6000 anos, curar, sequer, uma mão ressequida. Igualmente é somente Cristo que pode restaurar-nos nossas mãos espirituais que ficam secas e inutilizadas. Ele espera e anela que ponhamos a nossa fé em ação.” (Espada Cortante. Vol.2. CPAD. p.71-72)

SAIBA MAIS...

“ATRAINDO OS ALUNOS

‘A luz dos olhos alegra o coração.’ (Provérbios 15.30)

Lena Caldwell ficou diante da classe. "Pessoal, sei que alguns de vocês nunca gostaram de matemática, mas estou aqui para dizer-lhes que estes dias chegaram ao fim. Eu adoro matemática. Além disso, eu garanto que vocês também vão adorar". O seu sorriso encontrou olhares que diziam que ela era mentalmente instável, mas ela continuou. "Vocês estão pensando que estou louca, mas esperem. Quem gosta de jogar?" Mãos se ergueram pela sala.

Então Lena ensinou-lhes um jogo - sobre matemática, sem que seus alunos soubessem - e eles se divertiram muito. Mãos se ergueram novamente quando ela perguntou quem tinha gostado do jogo. "Vocês sabem de uma coisa? Vocês acabam de aprender fatoração".

O entusiasmo é contagioso, e não deve ser falso. Quando você é apaixonado pelo seu tema, quando os alunos vêem que você acha isso interessante e importante, você os atrai. Não é necessário "vender" nada, somente transmitir o seu fervor, o seu zelo. Se essas coisas parecem faltar, comece com um sorriso. Esta simples ferramenta faz maravilhas. E quando você encontrar o humor no seu tema, e nas situações cotidianas, magne¬tizará o interesse dos seus alunos como ninguém mais poderá fazer.

Como cristão, a sua paixão pela vida deve ser eviden¬te em tudo o que você faz e diz. Afinal, você pertence ao Senhor do universo, e Ele tem planos pessoais e maravilhosos para a sua vida. Aquele Deus que criou os girassóis e as estrelas lhe ama como se você fosse seu próprio filho. É perfeitamente aceitável ficar entusiasma¬do com isso!

Ensinar significa compartilhar a criação gloriosa de Deus, a história do pó da terra que Ele transformou em homens. Quando você sentir esse poder na sua vida diária, por meio da oração, da Palavra de Deus, do seu Espírito, os outros irão perceber alguma coisa diferente em você. Eles até mesmo poderão perguntar o que é.” (Graça diária para professores. CPAD. p.115).

ATIVIDADES


Proponha aos seus alunos que realizem uma entrevista com algum irmão da igreja que tenha recebido uma cura. Para isso, elabore um pequeno roteiro:

1. Qual é o seu nome?
2. Há quanto tempo vc é crente?
3. Qual era a sua doença?
4. Como vc descobriu que estava doente?
5. Onde vc foi curado?
6. Quando vc foi curado?
7. Há quanto tempo vc foi curado?

No domingo seguinte, solicite alguns voluntários para compartilharem suas respostas com toda a turma. Por fim, enfatize que o Senhor Jesus tem poder para nos curar de qualquer doença.

Um grande abraço e tenha uma excelente aula!

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...