7 de ago de 2014

Jardim de infância Lição 6: Uma família que ama a Palavra de Deus

Jardim de infância
Lição 6: Uma família que ama a Palavra de  Deus
Texto Bíblico:  2 Timóteo 1.3-5:3.14,15
Objetivo: Que a criança aprenda que todos na família devem amar e ebodecer a  Palavra de Deus.
Versículo visualizado: “ Felizes os que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela.”  Lucas 11.28
Palavra do dia: FAMÌLIA
Lembrancinhas:

Lição 06 - Uma família que amava a Palavra de Deus

Texto Bíblico: 2 Timóteo 1.3-5;3.14,15

I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que todos da família devem amar e obedecer a Palavra do Papai do céu.

A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Família”. No decorrer da aula repita a frase: “Minha família ama a Palavra de Deus”.

II - Para refletir

“Quanto mais você estuda a Palavra de Deus, mais ela satura a sua mente e a sua vida. Diz-se que alguém perguntou a uma violinista do Carnegie Hall, em Nova York, como ela tinha conseguido ser tão talentosa. Ela disse que foi por ‘negligência planejada’. Ela renunciou tudo o que não estivesse relacionado ao seu objetivo.

Algumas coisas simples menos importantes na sua vida poderiam suportar um pouco de negligência  planejada para que você pudesse se dedicar ao estudo da Palavra de Deus. Você sabe o que aconteceria? Quanto mais você estudasse a Palavra de Deus, mas a sua mente ficaria saturada com ela. Então, pensar em Cristo não representaria nenhum problema para você. Você  não conseguiria parar de pensar nEle.

Estar cheio do Espírito Santo é viver uma visa consciente em relação a Cristo, e não existe atalho para isso. Você  não pode simplesmente  tornar dedicado a viver uma visa consciente em relação a Cristo. A única maneira de ficar saturado com pensamentos sobre Cristo é saturar-se com o Livro que fala dEle. E esta é a vontade de Deus, que você não somente seja salvo, mas também que você seja cheio do Espírito”.

Texto extraído do livro: Graça Diária para Professores. CPAD. p.150

Regras Práticas para os Professores

“As crianças precisam ser cuidadosas e compassivas em relação aos outros. Mostre às crianças como reagir de forma compassiva a alguém – irmãos ou amigos – que está ferido ou aflito. A primeira questão levantada quando alguém se fere durante uma brincadeira é achar de quem é a culpa. Ajude as crianças a se preocuparem primeiro com o machucado ou aflição da pessoa. Quando você insiste que primeiro se deve lidar com os sentimentos e com pedidos de desculpa, a culpa deixa de ser um problema”.

Texto extraído do livro: Ensine Sobre Deus Às Crianças. P.84, CPAD).

IV – Boa ideia

Você vai precisar de tiras de papel, canetinhas hidrográficas e imagens da Bíblia.

Professor escreva nas tiras a seguinte frase: “Minha família ama a Palavra de Deus! Cole a gravura da Bíblia. Depois solicite às crianças que desenhem nas tiras os rostinhos dos familiares.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...