7 de ago. de 2014

MATERNAL Lição 06- A oração que fez água jorrar da rocha

MATERNAL
Lição 06- A oração que fez água jorrar da rocha
Texto Bíblico: Êxodo 17.1-7
Objetivo: Que a criança aprenda que a oração deve ser a nossa primeira atitude em qualquer situação
 Versículo para Memorizar: “...Eu confio em ti, ò Deus Todo-Poderoso.” Salmos 56.3
Palavra-chave: ACREDITAR
Lembrancinha
Lição 06 - A oração que fez água jorrar da pedra

Texto Bíblico: Êxodo 17.1-7

I - De professor para professor

· Prezado professor, neste domingo, o objetivo da lição é ensinar a criança que em qualquer situação a nossa primeira atitude é orar.

· A palavra-chave deste domingo é “Acreditar”. No decorrer da aula diga: “Eu acredito no Papai do céu”.

II - Para refletir

Se clamarmos a Deus para que nos liberte e nos dê vitória sob o pecado, Ele não deixará de nos ouvir. Não importa o quão imoral eu fui, não importa as minhas ações no passado, ou quanto desobediente fui. Se eu realmente quiser voltar a Deus, Ele me aceitará se eu tiver uma mente disposta e coração arrependido. Deus ouvirá a minha oração e a responderá. É claro que há falsos clamores e falso arrependimento. As mães entendem muito bem isso. Elas sabem quando suas crianças estão chorando de verdade ou se é manha. Quando a criança der, de verdade, um choro de angústia, a mãe deixa tudo que está fazendo e corre para ajudar seu filho. Da mesma forma, nunca vi Deus desapontar qualquer um que clame pela salvação de sua alma ou que busque uma vida consagrada a Ele

Extraído do Livro: O Melhor de D.L.Moody, p.12. CPAD

III - Regras Práticas para os Professores

A Bíblia encoraja a memorização de versículos. Para que a Palavra de Deus escondida na mente e no coração das crianças, possa guiá-las: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho” (Sl 119.105). Os elogios e os prêmios ajudam a motivar a memorização de versículos. Mas o ensino das Sagradas Escrituras deve ir além da memorização. As crianças devem entender e compreender os versículos.

Extraído do Livro: Ensine Sobre Deus Às Crianças, CPAD

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...