14 de ago. de 2014

MATERNAL - Lição 07: Orar para ter certeza!

MATERNAL

Lição 07: Orar para ter certeza!
Texto Bíblico: Juízes 6:1-40
Objetivo: Que a criança aprenda que devemos orar quando estamos duvidosos.
Versículo para Memorizar: “No seu templo ele ouviu a minha voz...” 2 Samuel 22:7
Palavra-chave: CERTEZA
Lembrancinha:


Lição 07 - Orar para ter certeza

Texto Bíblico:  Juízes 6.1-40

I - De professor para professor

· Prezado professor, neste domingo, o objetivo da lição é ensinar a criança que devemos orar quando estamos duvidosos.

· A palavra-chave deste domingo é “Certeza”.

II - Para refletir

Gideão sabia qual era a sua missão, mas disse: “Senhor, eu quero que tu me dê um sinal”. Ele estendeu uma porção de lã ao ar livre. Na primeira noite disse: Se a lã ficar molhada e o capim, seco, então aceitarei que é uma confirmação da chamada de Deus. E foi exatamente o que Deus fez. Gideão poderia ter ficado satisfeito, mas ele disse: ”Senhor, sinto muito, mas quero que tu me perdoes antecipadamente, pois eu vou pedir mais um sinal. Vou colocar a lã fora mais uma vez, hoje, à noite; se acontecer justamente o contrário, então terei fé suficiente.”

Muitos dizem que ele não era um homem de grande fé, porque ele deveria ter obedecido da primeira vez que Deus lhe ordenara o que fazer. Mas ele pediu um sinal extra; e quando o Senhor já tinha dado uma confirmação, exigiu outra: “Senhor, eu quero mais uma confirmação, exigiu outra: “Senhor, eu quero mais uma confirmação.” - Teria sido um sinal de incredulidade?

O que você acha? Por outro lado, acho que é preciso ter muita fé para crer que Deus vai dar uma confirmação. Por isso digo que pedir uma confirmação é um sinal de fé. Naturalmente, não teremos nunca excesso de fé. Sempre pedimos uma ou duas confirmações em cada decisão que vamos tomar. Com Gideão não foi diferente.

Texto adaptado do livro: Edificando o Mundo em Ruínas, CPAD

III - Regras Práticas para os Professores

As crianças precisam saber que a Palavra de Deus é verdadeira, não é simplesmente um livro de histórias como os outros. Os eventos descritos na Bíblia realmente aconteceram – exceto as parábolas – e as pessoas da Bíblia são reais.

Texto extraído do Livro: Ensine Sobre Deus Às Crianças, CPAD

IV - Boa ideia

Você vai precisar de dois novelos de lã, água e uma tigela.

Umedeça a lã e coloque-a no chão, peça para as crianças recontarem essa parte da história.

Depois coloque um pouco de água no chão e o novelo seco no meio, peça mais uma vez as crianças que recontem a história de Gideão. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...