28 de jul. de 2014

Pré-Adolescentes Lição 05: Vivendo em segurança

Pré-Adolescentes
Lição 05: Vivendo em segurança
Texto Bíblico: 2 Crônicas 32:7-10,20,22.
Objetivos:
 Compreender que somente no Senhor ele encontra segurança;
Valorizar toda a proteção oferecida por Deus.
Versículo visualizado: “Quando me deito, durmo em paz, pois ´so tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança.”   Salmos 4.8
Palavra do dia: SEGURANÇA




Lição 05 - Vivendo em segurança

Texto Bíblico: 1 Reis 3.5,7,9-13

“Um piloto de avião bastante experiente achou-se de repente em meio a uma terrível tempestade. Quando as nuvens se fecharam e visibilidade foi reduzida a menos de seis metros, ele rapidamente perdeu o senso de direção. Sem saber se ia para a esquerda ou para a direita, para cima, ou para baixo, o piloto decidiu confiar por completo em seus instrumentos de voo. Às vezes, seus instintos lhe diziam que estava indo na direção errada, mas ele ignorou tais sensações e continuou a confiar em seus instrumentos. Quando chegou a exatamente trinta metros do chão, ele saiu das nuvens e posou com o avião com sucesso.

Quando as nuvens das tempestades se formam em sua vida, você pode perder a perspectiva e não saber que direção tomar. Surgem situações que nunca enfrentou antes, com as quais você não possui nenhuma experiência, e por isso não sabe lidar com elas. Durante estes momentos, você pode ser tentado a confiar em seus próprios instintos e “dar asas a si mesmo”. No entanto, se fizer isto, você estará fazendo um voo cego.

Da mesma forma que o piloto confiou em seus instrumentos para guiá-lo através da tempestade, você precisa confiar no Senhor para ajudá-lo a atravessar os tempos de incerteza em sua vida. Somente Deus sabe exatamente onde você está, aonde precisa ir, e que rota precisa tomar. No entanto, Ele não pode guiá-lo se você obstinadamente insistir em seguir o seu sistema de direção. Você tem deixar os controles, e confiar completamente nEle.

Quando você confiar em Deus, Ele o guiará pela tempestade, trazendo-o são e salvo, e o abençoará com a sua graça em todo o processo. Ele edificará a sua fé e o fortalecerá, para você saber lidar com a próxima  tempestade que está bem além do horizonte”.

Texto extraído do livro: Graça Diária, p.251, CPAD



Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...