13 de jul. de 2014

Pré-Adolescentes Lição 03: O cuidado de Deus por mim!

Pré-Adolescentes

Lição 03: O cuidado de Deus por mim!
Texto Bíblico: Marcos 5.22,27 ,34, 38, 39.
objetivos: Reconhecer que Deus cuida de sua vida nos mínimos detalhes;
Entender que ele tem o dever de valorizar seu direito a saúde e preservá-la.
Versículo visualizado: “A alegria faz bem a saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.” Provérbios 17.22
Palavra do dia: Saúde

Lição 03 - O cuidado de Deus por mim!

Texto Bíblico:  Marcos 5.22-25,27,34,38,39

O Almirante está abordo
A vida não é um cruzeiro de férias, sem nenhuma responsabilidade. Deus o encarregou de conduzir o barco; fez de você o capitão. Ele exige que você use o seu talento e as suas habilidades nesta viagem. No entanto, Deus não solta simplesmente as amarras e acena enquanto você parte para o mar. Ele graciosamente envia o seu Filho Jesus junto com você nesta viagem. Neste momento, ao olhar para o amplo e incerto oceano, você pode obter consolo sabendo que o seu Almirante está no convés.

Antes de se inscrever na esquadra, você pensou que estar sob a autoridade de Jesus seria ameaçador, difícil e humilhante. Agora você descobre que é confortador. Você não precisa navegar sozinho pela vida, ameaçado por águas infestadas de tubarões, céus tempestuosos e navios inimigos. Você permanece no comando, com as mãos no leme, mas agora tem a bordo um oficial que poderá orientar, incentivar, fortalecer e proteger você. Jesus é, em última análise, responsável por garantir que você chegue a portos seguros, e Ele tem a sabedoria e a capacidade divina para fazer com que isto aconteça. Ele tem domínio não apenas sobre você, mas sobre toda a criação. Sob a liderança dEle, você pode ficar a salvo e aproveitar a viagem, alegrando-se com a aventura, mesmo que diariamente seja posto à prova e seja desafiado a crescer na arte de navegar.

Quando navegamos pelo mar aberto, Jesus nos orienta e instrui. O objetivo de Deus para esta viagem não é meramente trazê-lo a um porto, mas transformá-lo ao longo do caminho. Quando chegar ao seu destino, você terá se tornado muito mais do que um capitão experiente; o seu equilíbrio e comportamento serão tais que, não fosse a insígnia do seu uniforme, ninguém conseguiria diferenciar você do seu Almirante.

Texto extraído do livro: Graça Diária,p.77 CPAD


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...