26 de jul. de 2014

Juniores Lição 04 - A salvação é pela graça

Juniores

Lição 04 -  A salvação é pela graça
Texto Bíblico: Efésios 2.4,5,7-9
Objetivos: Explicar que a salvação é alcançada pela fé em Jesus.
Versículo-chave :” Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus”.


Lição 04 - A salvação é pela graça
Texto Bíblico: Efésios 2.4,5,7-9

Graça é o favor imerecido concedido por Deus à raça humana. Através da graça, o homem é capacitado a compreender, a aceitar e a usufruir, imediatamente, dos benefícios do Plano de Salvação (Efésios 2.1-11).

O objetivo da graça é duplo: 1) Salva o homem do pecado; e 2) Restringe a ação deste, levando o homem a viver nas regiões celestiais em Cristo Jesus. A graça, segundo ensina o apóstolo Paulo, é operada mediante a fé, e mediante a fé plenamente usufruída.

Será através da graça que tomaremos posse da vida eterna de tudo quanto o Pai Celeste nos preparou. No arrebatamento da Igreja, a graça há de se manifestar de maneira plena entre os santos, transformando-os em seres em tudo semelhantes ao Senhor Jesus (1 Jo 3.2).
(Texto extraído do: Dicionário de Profecia Bíblica, CPAD)

No Antigo Testamento, o Senhor se revelou como o Deus da graça e da misericórdia, capaz de dar aos seus servos o que eles não mereciam, além de não lhes castigar por seus pecados. Isso, claro, em razão de terem se arrependido, pois quem não reconhece o seu pecado rejeita a graça e a misericórdia do Senhor.

Boa ideia!
Confeccione juntamente com as crianças pequenas caixinhas de presente. Você pode utilizar caixinhas de fósforos. Por fora da caixinha as crianças devem escrever a seguinte frase: “Tenho um presente de Deus para você”.

Dentro da caixinha elas devem colocar um papel com a palavra “Salvação”.

Solicite que elas entreguem essas “caixinhas de presente” para pessoas não crentes.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...