11 de jul. de 2014

Jardim de infância LIÇÃO 02- A Palavra de Deus não pode ser destruída!

Jardim de infância
LIÇÃO 02- A Palavra de Deus não pode ser destruída!

Texto Bíblico    Jeremias 36.1-32
Objetivo : Que ao compreender o significado de “durar para sempre”, em relação a Palavra de Deus, as crianças confiem nas suas promessas.
Aprendendo a Bíblia: “... A palavra do nosso Deus dura para sempre.” Isaias 40.8
Palavra do dia...:”DURAR

Atividade Sugerida pagina 9 revista do mestre:


Lição 02 - A Palavra de Deus não pode ser destruída!

Texto Bíblico Jeremias 36.1-32



De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que a Palavra de Deus dura para sempre e que podemos confiar nas suas promessas.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 

• A palavra-chave da aula de hoje é “DURAR”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “A Palavra de Deus nunca acaba, e tudo que ela diz acontece, mesmo se passar muito tempo.”

Para refletir

• “Professor, a Bíblia não é apenas inerrante; é também infalível. Tudo que o Senhor prometeu, em sua Palavra, cumpre-se absolutamente. Entretanto, há teólogos que alegam defender a infabilidade da Bíblia, mas lhe rejeitam a inerrância. Ora, como podemos considerar algo infalível se é errante? Sua errância, por acaso, não virá contraditar-lhe inevitavelmente, a infalibilidade?
 
Quanto a nós, reafirmamos: tanto a inerrância quanto a infabilidade da Bíblia são incontestáveis (Dt 18.22; 1 Sm 3.19; Mc 13.31; At 1.3)”.

Extraído de Lições Bíblicas, Claudionor de Andrade,  CPAD

• Professor, “as crianças do Jardim são curiosas. Elas fazem incontáveis perguntas para obter informações. Procure responder todas as perguntas com honestidade. Procure as razões por detrás das perguntas. Encoraje-as a pensarem por si mesmas” 

Extraído e adaptado do livro Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD

Regras Práticas para os Professores 

Métodos e Materiais
 
No mínimo sete categorias ou métodos podem ser empregados com crianças de todas as idades. 


4. Música. O salmo 150 diz: “Louvai-o com o som de trombeta (150.3,4). As crianças podem adorar e louvar ao Senhor com suas vozes e com instrumentos musicais simples. A música pode ser usada durante os momentos de adoração, de forma que as crianças sejam encorajadas a responder a Deus pela Palavra e Seus atos poderosos.

5. Jogos bíblicos. As crianças adoram jogar e aprender. Jogos bíblicos ajudam as crianças a aprender o assunto e a se lembrar de verdades específicas. Alguns jogos bíblicos podem ser usados para revisar e reforçar  a lição bíblica.
 
Métodos e materiais criativos são ferramentas valiosas para auxiliar a criança a conhecer, entender e aplicar a Palavra de Deus. É crucial que os professores sejam treinados no uso eficaz dos diversos métodos e materiais disponíveis.

Extraído do livro Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD

• Atividade 

Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, página 9.

Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica. 


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...