26 de jul. de 2014

Jardim de infância Lição 04: Obedeça a Palavra de Deus

Jardim de infância
Lição 04: Obedeça a Palavra de Deus
Texto Bíblico: Jonas 1 1-17; 2. 1-10
Objetivo: Que a criança aprenda que devemos sempre obedecer a Palavra de Deus, mesmo quando a sua ordem parecer difícil de cumprir.
versículo visualizado: “...Se obedecermos ao Senhor, tudo correrá bem....” Jeremias 42.6
Palavra do dia: OBEDECER
Lembrancinhas:  


Lição 04 - Obedeça a Palavra de Deus!

Texto Bíblico: Jonas 1.1-17; 2.1-10

I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que devemos sempre  obedecer a Palavra de Deus, mesmo quando a sua ordem parece difícil de cumprir.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “OBEDECER”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Devemos obedecer a Palavra de Deus.”

Para refletir
• “Jonas não queria ir a Ninive, e tentou fugir da ordem de Deus. Mas o Senhor tem muitas formas de ensinar-nos a obedecê-Lo e a segui-Lo.

Jonas revelou a razão para a sua relutância em ir a Nínive (1.3): Ele queria que os ninivitas fossem destruídos, e não perdoados. Jonas não entendeu que o Deus de Israel é também o Deus do mundo todo. Você se surpreende quando alguma pessoa que você não esperava se volta para Deus? Há muitas que têm uma visão tão limitada quanto a de Jonas. Não se esqueça de que, na realidade, nenhum de nós merece ser perdoado por Deus”.
(Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal,  CPAD)

• Professor, “sua tarefa é de grande responsabilidade. Deus o escolheu (1 Tm 1.12) para realizar esta obra e espera que você faça o melhor (Lc 19.35). Então, não deixe para se preparar um dia antes da aula” (Luciana Alves, revista Juniores Mestre 5/6, CPAD).

Regras Práticas para os Professores

Os Vilões da Infância

Reais objetivos da adultização

“Mas, afinal, qual a razão de se negar às crianças a alegria das brincadeiras espontâneas? Por que lhes podar a criatividade de fabricarem seus próprios brinquedos? Qual motivo da sociedade aplaudir tudo isso como se fosse algo natural?

Interesse econômico. O fato inegável é que há um interesse econômico por detrás desta realidade. Uma intenção que possui um objetivo: educar as crianças a serem consumidores em potencial. Educar para o consumo e para a submissão de ideias. Produzir consumidores mirins que satisfarão cada vez mais os desejos desse sistema que insiste em condicionar o verdadeiro sentido da infância ao status, dinheiro e mecanização. As crianças estão sendo pressionadas a crescerem depressa, quando na verdade deveriam respeitar seu processo de desenvolvimento, pois não pensam, não sentem nem aprendem como os adultos. Elas precisam de tempo para crescer e pressioná-las a viver como adultas só produzirão seres com dificuldades, inseguranças e conflitos no futuro”

TULER, Marcos. Os Perigos da Adultização Precoce. Ensinador Cristão, ano 11, n. 43,p. 44

Atividade
Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, página 16.

Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica.



Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...