3 de jul. de 2014

Pré Adolescente - Lição 01 - Viva a vida!

Pré Adolescente – ano 2
3 TRIMESTRE
Revista 7: Descobrindo meus direitos e deveres
Sumário:
Lição 01 - 
Viva a vida!
Lição 02 - 
Família o melhor presente
Lição 03 - 
O cuidado de Deus por mim!
Lição 04 - 
Melhor do que o Ouro
Lição 05 - 
Vivendo em segurança
Lição 06 - 
Cuidando do tempo
Lição 07 - 
Minha Pátria para Cristo
Lição 08 - 
Ouça e Aprenda
Lição 09 - 
Verdadeiros Sempre!
Lição 10 - 
Olhando para frente
Lição 11 - 
Meu Deus e eu
Lição 12 - 
Um projeto de Deus para mim
Lição 13 - 
Boa Medida!

Lição 01: Viva a vida!
Texto bíblico:    Êxodo 1.15-17 e Mateus 2.13
Objetivos da lição:
Conscientizar do valor da vida;
Entender a razão de obedecer as leis e as suas obrigações como cidadão.
Versículo visualizado:
“...Tu és a fonte da vida, e por causa da luz, nós vemos a luz.” Salmos 36.9

A palavra do dia: Direitos e Deveres




alguns direitos e deveres para apresentar em sua sala de aula.


Subsídios CPAD Fonte: http://www.cpad.com.br/escoladominical/

Lição 01 - Viva a vida!

Texto Bíblico: Êxodo 1.15-14-17; Mateus 2.13



Professor conheça mais essa fase chamada adolescência.
 
“A busca pela identidade própria começa nos primeiros anos da adolescência Com todas as mudanças ocorrendo em seu corpo, na capacidade de pensar e nas emoções, um adolescente tem todo direito de perguntar: “Quem sou eu?”
 
Ele pode sentir-se totalmente inútil, especialmente em comparação aos outros.  As mudanças físicas o fazem sentir-se feio. Essa postura crítica pode atingir seu interior e provocar depressão, através de pensamentos como “não consigo fazer nada direito”. Esse sentimento de inferioridade leva à crença de que nenhuma pessoa se importa com ele ou que ninguém sentiria saudades caso morresse.
 
Durante esse processo de desenvolvimento de identidade, é importante para professores e pais ajudarem os adolescentes a enfrentarem sentimentos de inferioridade, encorajando-os a serem bons em alguma atividade (Como Ensinar Adolescentes, pp.34,35.CPAD).


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...