3 de jul. de 2014

Jardim de Infância - Lição 01 - O Livro de Deus

Jardim de Infância   – Ano 2
Revista 7  e 8 - 2º Semestre de   2014

Revista 7 – 3º trimestre
Tema 7: Bíblia, o livro maravilhoso!
Sumário:
Lição 01- O livro de Deus
Lição 02- A Palavra de Deus não pode ser destruída!
Lição 03- Preste atenção!
Lição 04- Obedeça a Palavra de Deus!
Lição 05- A Bíblia nos ensina adorar a Deus
Lição 06- Uma família que amava a Palavra de Deus
Lição 07- A Palavra de Deus é uma arma poderosa!
Lição 08- Jesus ensina a Palavra de Deus
Lição 09- Palavra de Deus, semente preciosa!
Lição 10- Um professor amigo de Jesus
Lição 11- Um professor particular
Lição 12- Cartas que viraram livros
Lição 13- Construir na rocha

Jardim de infância
LIÇÃO  1- O livro de Deus
Texto Bíblico    Êxodo 19.1-20.20 
Objetivo : compreender que a Bíblia é a palavra de Deus escria.
Aprendendo a Bíblia: “Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje...” Deuteronômio 6.6

Palavra do dia...·. Mandamento



Lição 01 - O Livro de Deus

Texto Bíblico Êxodo 19.1—20.20




De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que a Bíblia é a Palavra de Deus.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 

• A palavra-chave da aula de hoje é “MANDAMENTO”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Devemos obedecer aos mandamentos de Deus.”

Para refletir

• “Professor, você já leu toda a Bíblia? Quanto tempo o prezado mestre reserva para a leitura das Sagradas Escrituras? Você sabia que em setenta e duas horas uma pessoa consegue ler toda a Bíblia? Se você reservar trinta minutos diários para a leitura da Palavra de Deus, em um ano terá dedicado cerca de 180hs de leitura devocional! Você poderá ler a Escritura duas vezes em doze meses se dispuser de apenas meia hora por dia! Basta ser disciplinado” 

Extraído de Lições Bíblicas, Claudionor de Andrade,  CPAD

• Professor, “as crianças do Jardim possuem um vocabulário pequeno, mas em rápido crescimento. Procure utilizar palavras que faça parte do vocabulário de seu aluno” (Extraído e adaptado do livro Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD).

Regras Práticas para os Professores 

Métodos e Materiais
No mínimo sete categorias ou métodos podem ser empregados com crianças de todas as idades. 

1. Artes manuais. Estas atividades fornecem um modo emocionante e agradável para as crianças aprenderem a Palavra de Deus. Com este tipo de tarefa, os processos de pensamento pelos que a criança passa são mais importantes do que o produto final. Elogio e incentivos específicos são necessários ao longo destas atividades. 

2. Teatro. Uma a imaginação, sentimentos e ações da criança para produzir uma experiência de aprendizagem coroada de pleno êxito. As atividades teatrais podem pôr a criança na pele de Daniel quando este estava diante da escritura na parede. Pode até levar as crianças à travessia do mar Vermelho. Tais representações excitantes tornam a Bíblia viva!

3. Comunicação oral. A maioria das crianças gosta de falar e dividir ideias e experiências. Isto ajuda as crianças a desenvolver suas habilidades de memorizar a Bíblia, ouvir, resolver problemas e compartilhar necessidades e pedidos. 

(Continua na próxima semana).

(Extraído do livro Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD).
• Atividade 

Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, página 5.

Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica. 


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...