13 de jul. de 2014

Jardim de infância Lição 03:Preste atenção!

Jardim de infância
Lição 03:Preste atenção!
Texto Bíblico: Neemias 8.1-3;9.1-38.
Objetivo: Que a criança aprecie o ensino da Palavra, e se interesse por aprendê-la na Escola dominical.
Versículo visualizado: “...Deêm atenção ao ensinamento do nosso Deus...”    Isaías 1.10
Palavra do dia: APRENDER
Lembrancinha:

Lição 03 - Preste atenção!

Texto Bíblico: Neemias 8.1-3; 9.1-38

I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam a apreciar o ensino da Palavra de Deus.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “APRENDER”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Na Escola Dominical aprendemos a Palavra de Deus.”

Para refletir
• “Quando Neemias chegou a Jerusalém encontrou mais do que apenas paredes desmoronadas; encontrou vidas destruídas. Em resposta a esta situação, Neemias reuniu o povo para ouvir Esdras fazer a leitura da Lei do Senhor. O povo se arrependeu e prometeu mudar de vida através da obediência à Palavra de Deus. Não importa onde vivamos, o desvio é um perigo sempre presente. Devemos sempre verificar o nosso comportamento, comparando-o com os padrões de Deus expressos na Bíblia, para que não nos desviemos, voltando a modos pecaminosos de viver”.
(Extraído da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal,  CPAD)

• Professor, “para sucesso de sua aula, estude bem o texto bíblico e ore ao Senhor para que Ele lhe dê inspiração e sabedoria para relatar os acontecimentos”.
(Extraído da revista Jardim de Infância Mestre 7/8, CPAD)

Regras Práticas para os Professores

Os Vilões da Infância

“Durante muitos séculos a sociedade agiu de maneira indiferente com relação à infância. As crianças, de maneira muitas vezes sutil ou subliminar, são pressionadas a serem pequenos adultos. Imitam hábitos e costumes dos adultos e muitas vezes já nem sentem alegria pela infância, seu desejo é alcançar a maioridade.

1.As mídias, de modo geral. Em se tratando de poder, as  mídias são atualmente forte instrumentos de influência e manipulação na educação e construção desses novos seres “adultizados”. No Brasil, as músicas que as crianças cantam não são mais tão infantis. As maquiagens, roupas e calçados copiam o adulto como se os gostos fossem os mesmos. As danças sensuais e canções com palavras obscenas já azem parte do repertório preferido dos pequenos. Meninas usam roupas e objetos que estimulam a sexualidade precoce, assistem aos mesmos programas de televisão e falam a mesma linguagem dos adultos. Garotinhas usam salto e meninas de apenas cinco anos de idade já querem se vestir como adultos e já não aceitam usar roupas que possuam qualquer desenho infantil que os faça parecer crianças. Abraçar e pegar na mão do filho é considerado motivo de vergonha. Crianças trabalham e apresentam programas de televisão”.

TULER, Marcos. Os Perigos da Adultização Precoce. Ensinador Cristão, ano 11, n. 43,p. 44

Atividade
Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, página 12.

Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...