11 de set de 2014

Jardim de infância Lição 10: Um professor amigo de Jesus

Jardim de infância
Lição 10: Um professor amigo de Jesus
Texto Bíblico: João 3.1-16
Objetivos: Que a criança aprenda que a palavra de Deus tem poder para mudar o coração das pessoas.
Versículo Visualizado: “ ...Deus... por meio de Cristo, nos transforma de inimigos, em amigos dele...”  
Palavra do dia: Coríntios 5.18MUDAR



Lição 10 - Um professor amigo de Jesus


Texto Bíblico João 3.1-16

De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que as crianças aprendam que a Palavra de Deus tem poder para transformar o coração das pessoas.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula de hoje é “MUDAR”. Então, durante o decorrer da aula, repita a frase: “A Palavra de Deus muda a nossa vida”.

Para refletir

• Nicodemos era um fariseu, membro do Sinédrio. Os fariseus eram um grupo de líderes religiosos que foram classificados tanto por Jesus como por João Batista como hipócritas. Muitos deles sentiram ciúmes de Jesus, porque o Mestre enfraquecia-lhes a autoridade e desafiava suas opiniões. Mas Nicodemos investigou e creu que Jesus tinha resposta para suas dúvidas. Ele, um professor erudito, foi a Jesus para ser ensinado. Não importa quão inteligente e bem-educado você seja; é necessário ir a Jesus com uma mente e um coração abertos, para aprender a verdade a respeito de Deus!

Trecho extraído de:
Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.  Rio de Janeiro, CPAD, 2004.

• Regras Práticas para os Professores

“Você já se perguntou sobre o que a administração está pensando quando designa mais alunos para uma sala de aula, que já está acima da capacidade recomendável? Que tal quando arte e música são os primeiros programas a terem o seu orçamento reduzido? E quem decidiu durante as férias que paredes verde-lagarto estimulavam o estudo?
Muitas das decisões que mais irritam e tornam difícil o ato de lecionar são tomadas com pequena ou nenhuma contribuição da sua parte. Com freqüência, você tem certeza de que aquelas decisões foram tomadas por pessoas que possivelmente não poderiam ter lecionado um dia sequer em suas vidas.
Não é interessante como o ácido da injustiça pode lhe provocar úlceras sem nenhum efeito notável nos tomadores de decisão? Brevemente, você estará convencido de que enquanto você sofre, eles planejam mais meios de tomar a vida difícil. Nada azeda o doce sabor de ensinar mais rápido do que dar importância às políticas de educação.
Seria melhor e mais produtivo para você agradecer pelos incalculáveis benefícios de ensinar. O sorriso na face de uma criança que entende. Uma tentativa de resposta que a capacidade de raciocinar que vai além daquela que os seus alunos tinham em seus anos iniciais de estudo. A mão entusiástica erguida pelo aluno que sabe que você ficará satisfeito com o conhecimento recém-adquirido — um presente seu.
O apóstolo Paulo advertiu os crentes romanos sobre as pessoas que conheciam A Deus, mas não o glorificaram como Deus nem foram gratas a Ele. Paulo fala sobre os corações tolos e os pensamentos fúteis que tinham. Elas desperdiçaram seu tempo e talentos para criar e adorar ídolos vãos de madeira, quando poderiam andar com o Deus onipotente.
Os professores mais capazes investem suas energias onde sabem que podem fazer diferença - na mente e no coração dos seus alunos.”

Graça diária para professores. CPAD. p.69

• Sugestões de Atividade

Entregue a cada aluno duas folhas de papel sulfite e material para colorir. Em primeiro lugar, devem desenhar a circunferência de um rosto nas folhas. Numa deve ser feito um desenho referente ao semblante daquele que não conhece Jesus. Na outra, daquele que foi transformado por Jesus. Quando terminarem, entregue um palito de churrasco, a fim de que colem os dois desenhos, um de cada lado do palito. Se for possível, selecione uma música com esta temática e cante com as crianças. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...