11 de set. de 2014

Juniores Lição 11: Milagres e curas.

Juniores
Lição 11: Milagres e curas.
Texto Bíblico: João 2:1-11
Objetivo: Demonstrar que o nosso Deus pode curar todas as doenças e realizar Milagres.
Versículo para Memorizar: “ E os discípulos cheios de medo, diziam uns aos outros: - Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?”  Marcos 4:41

Lição 11 - Milagres e Curas
Nenhum outro milagre contém tanta profecia; nenhum outro, portanto,...

Leitura Bíblica: João 2.1-11

CRESCENDO NO CONHECIMENTO

“Jesus principiou assim os seus sinais (2.11), frase que só é observada no quarto Evangelho, é uma introdução adequada para tudo o que vem a seguir.
Nenhum outro milagre contém tanta profecia; nenhum outro, portanto, poderia ter iniciado tão apropriadamente todo o futuro trabalho do Filho de Deus. Pois este trabalho poderia ser caracterizado do princípio ao fim como um enobrecer do comum e uma trans¬formação do inferior; uma transformação da água da vida em vinho do céu.
E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia (1). A época deste acontecimento tem um duplo significado. O primeiro, puramente cronológico, rela¬ciona este acontecimento com a conversa com Natanael. A tradução literal seria "depois do dia seguinte" ou "dois dias depois". A promessa feita a Natanael de que ele veria o céu aberto não poderia demorar a ser cumprida. Foi neste terceiro dia que Jesus... manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele (11).
O milagre aconteceu em Caná, pouco mais de catorze quilômetros ao norte da cidade de Nazaré (ver mapa 1). 2 A designação Caná da Galiléia provavelmente é feita para distinguir este lugar de outra Caná, próxima de Tiro, ou possivelmente para assinalar a mudança de lugar dos acontecimentos, da Peréia para a Galiléia.
Fizeram-se umas bodas. Embora este fosse um acontecimento histórico, as bodas são uma metáfora freqüentemente usada nos ensinos de Jesus sobre a natureza do Rei¬no que há de vir. O Reino é comparado a um casamento real (Mt 22.2). Jesus descreve a si mesmo como o Noivo, e os seus discípulos como convidados (Mc 2.19-20). Em outra ocasião, Jesus é o Noivo e João Batista é o amigo ou "padrinho" (3.29). Em outro exemplo do Novo Testamento, a Igreja é a noiva e Cristo é o Noivo (2 Co 11.2; Ap 21.2). Em uma metáfora ampliada, Paulo fala da Igreja como a noiva de Cristo (Ef 5.22-32).”

Comentário Bíblico Pentecostal. CPAD. p.42

ATIVIDADES

Vivemos uma época em que na maioria das igrejas não observamos muitas curas e milagres acontecerem. Portanto, é importante deixar claro para as crianças que o Senhor Jesus tem poder para fazer grandes coisas, pois Ele continua o mesmo. Enfatize que Deus é capaz de realizar coisas que são impossíveis aos homens.
Uma atividade interessante para esta aula seria realizar uma entrevista com um irmão ou irmã da igreja que tivesse recebido uma cura ou um milagre. Convide-o antecipadamente e, no domingo, leve-o para a sala de aula para encerrar a lição.
É bom que você prepare um roteiro de perguntas para iniciar a entrevista, pois geralmente as crianças ficam tímidas no começo e vão se soltando aos poucos. Então, aí vão algumas sugestões de perguntas:

1. Há quanto tempo vc é crente?
2. Qual era a sua doença?
3. Como vc descobriu que estava doente?
4. Onde vc foi curado?
5. Quando vc foi curado?
6. Há quanto tempo vc foi curado?



Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...