20 de set. de 2014

Jardim de infância LIÇÃO 12: CARTAS QUE VIRARAM LIVROS

Jardim de infância
LIÇÃO 12: CARTAS QUE VIRARAM LIVROS
Texto Bíblico: Atos 28: 16-31.
Objetivo : Que a criança disponha-se para levar outros a conhecer a Deus e a sua
Versículo Visualizado: “Faço tudo isso por causa do evangelho...” 1Coríntios 9.23 Palavra do dia: CARTA
Lembrancinhas:

Lição 12 - Cartas que viraram livros

Texto Bíblico Atos 28.16-31


De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que as crianças aprendam a importância de levar outros a conhecerem a Deus e a Sua Palavra.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula de hoje é “CARTA”. Então, durante o decorrer da aula, repita a frase: “As pessoas precisam conhecer a Palavra de Deus.”

Para refletir

“O livro de Atos aborda a história da Igreja e sua crescente expansão por Jerusalém, Antioquia, Éfeso e Roma, as cidades mais influentes do mundo ocidental. No livro de Atos também são relatados os poderosos milagres e testemunhos dos heróis e mártires da Igreja Primitiva: Pedro, Estevão, Tiago e Paulo.
Todo o ministério cristão foi iniciado e mantido pelo Espírito Santo que trabalhou na vida de pessoas comuns (comerciantes, viajantes, escravos, carcereiros, líderes da igreja, homens, mulheres, gentios, judeus, ricos e pobres). Muitos ‘heróis não glorificados’ da fé continuaram a pregar o evangelho, pelo poder do Espírito Santos, por gerações sucessivas, transformando o mundo com uma mensagem invariável: Jesus Cristo é o Salvador e o Senhor de todos os que o invocam.
Hoje, nós podemos ser os heróis não glorificados na contínua história da divulgação do evangelho. Nós, cristãos, devemos levar a mesma mensagem ao mundo de nossos dias, de forma que muitos mais possam ouvir e crer!”

Trecho extraído de:
Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal.  Rio de Janeiro, CPAD, 2004.


Regras Práticas para os Professores

“Como nosso Senhor Jesus, observemos com cuidado uma criança, a fim de aprender dela o que vem a ser a educação. Sim, porque a educação, em seu sentido mais amplo, abarca todos os passos e processos pelos quais o infante se transforma gradativamente em um adulto inteligente e bem desenvolvido.
Consideremos a criança. Ela tem um corpo humano completo, com olhos, mãos e pés — todos os órgãos de sentido, ação e locomoção —, e, não obstante, está ali sem nada poder fazer. Ri, chora, sente. Tem os atributos de um adulto, mas não os seus poderes.”

Extraído dos livro: As Sete Leis do Ensino. CPAD. p.11

Sugestões de Atividade

Convide as crianças a escreverem uma carta coletiva com desenhos e/ou palavras para uma criança que esteja no campo missionário com seus pais. Depois, envie-a pelo correio.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...