20 de set de 2014

MATERNAL Lição 12: A oração que fez os olhos se abrirem.

MATERNAL

Lição 12: A oração que fez os olhos se abrirem.
Texto Bíblico: Atos 9:10-31
Objetivo: Que a criança aprenda que a oração nos dá coragem.
Palavra-chave: CORAGEM
Para guardar no Coração:  “Sejam fortes e corajosos...” Deuteronômio 31.6
Lembrancinhas:

Lição 12 - A oração que fez os olhos se abrirem

Texto Bíblico: Atos 9.10-31

De professor para professor

• Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade singular de aprenderem que Deus nos dá coragem.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula é “Coragem”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Papai do céu me dá coragem.”

Para refletir

Paulo era muito zeloso. Ele era um homem apaixonado que mergulhava em tudo o que fazia. Antes de encontrar a Cristo no caminho de Damasco, Paulo (então conhecido como Saulo) perseguiu zelosamente os Cristãos. Depois de sua conversão, vislumbramos em Filipenses 3 o desejo ardente de Paulo para conhecer Cristo mais intimamente. Por todo o livro de Atos, vemos o compromisso intenso de Paulo para levar o Evangelho ao mundo. Nas cartas de Paulo testemunhamos o esforço dele para ver os crentes crescendo em “toda plenitude de Deus”.
O que capacitou Paulo a manter tal fervor espiritual? Ele havia sido capturado pelo amor de Cristo. Jesus era real para ele. Cristo não era apenas uma ideia teológica ou um conceito religioso. Cristo salvou-o e deu-lhe uma missão. A vida de Paulo estava consumida pelo amor de Jesus. Professor, o apóstolo Paulo, mergulhava em tudo o que fazia, quando perseguiu os cristãos ele esmerou-se em fazer, quando se tornou proclamador do evangelho de Cristo nada o fazia desistir. Paulo é um exemplo a ser seguido de dedicação.

Regras Práticas para os Professores

Ter certeza do chamado divino é um detalhe para vencer as dificuldades no serviço a Deus. Por ter essa convicção, Moisés sofreu, no entanto, obteve vitórias extraordinárias. No capítulo 18 do livro de Êxodo, Deus responde às suas orações de um modo maravilhoso.
Não existe melhor Senhor do que o nosso. Com certeza, trabalhar para o Mestre é extremamente recompensador. Aliás, não somente trabalhar para Ele, mas com Ele, pois o Senhor da seara nunca abandona. Deus sempre está conosco.
É comum sentir-se incapaz quando se trata de realizar a obra de Deus. Contudo, tenha certeza de que, apesar de conhecer suas limitações, fraquezas e imperfeições, Deus conta contigo. Portanto, siga em frente! (Texto extraído da Revista Primários – Mestre 3/4, CPAD).

Boa Ideia!

Você vai precisar de cartolina branca, lápis de cor, caneta hidrográfica, palitos de churrasco, fita adesiva e tesoura.
Desenhe e recorte “os olhos”. Escreva o versículo do dia na parte de trás. Entregue às crianças e peça para colorirem. Depois fixe com auxílio da fita adesiva o palito.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...