20 de set. de 2014

Jardim de infância Lição 13: Construir na Rocha.

Jardim de infância
Lição 13: Construir na Rocha.
Texto bíblico: Mateus 7:24-27
Objetivo : que a criança aprenda que é preciso ouvir e praticar a Palavra de Deus.
Versículo visualizado: “...Não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em pratica.”  Tiago 1.22
Palavra do Dia: PRATICAR
 Chegamos ao final de mais um trimestre. Com certeza, você tem motivos para agradecer a Deus. Crescemos na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo. Aprendemos muitas verdades práticas que serviram para o nosso elevo espiritual. Agradeça-O por mais esta etapa vencida.
Faça uma análise do trabalho executado no decorrer do trimestre e avalie-o com critério, a fim de observar os erros e os acertos e conseqüentemente, procure melhorar no que for possível. Sinta o progresso da turma, converse com os pais e ouça com atenção os elogios e as críticas que porventura, sejam feitas. (revista do mestre p. 48



Lição 13 - Construir na rocha
Os verdadeiros seguidores de Jesus não irão apenas ouvir as Suas...



Texto Bíblico: Mateus 7.24-27

I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que precisam ouvir e praticar a Palavra do Papai de Deus.

A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “praticar”. No decorrer da aula repita a frase: “Eu pratico a Palavra de Deus”.

II – Para refletir

Os verdadeiros seguidores de Jesus não irão apenas ouvir as Suas palavras, mas praticá-las, permitindo que a mensagem faça diferença em sua vida. Nesse ensino (Mateus 7.24-27), Jesus explicou que o verdadeiro seguidor, que pratica as Suas palavras, é como a pessoa que constrói a sua casa sobre a rocha. Aquele que “constrói sobre a rocha” é um discípulo que ouve e obedece, e não um impostor. Praticar a obediência é construir sobre o sólido alicerce das palavras de Jesus, a fim de enfrentar as tempestades da vida. Mesmo em meio à chuva, à inundação, e aos ventos, o alicerce que estiver sobre a rocha não será afetado.

Texto extraído do: Comentário do Novo Testamento Aplicação Pessoal, CPAD

III – Regras prática para professores

“Você já se perguntou sobre o que a administração está pensando quando designa mais alunos para uma sala de aula, que já está acima da capacidade recomendável? Que tal quando arte e música são os primeiros programas a terem o seu orçamento reduzido? E quem decidiu durante as férias que paredes verde-lagarto estimulavam o estudo?
Muitas das decisões que mais irritam e tornam difícil o ato de lecionar são tomadas com pequena ou nenhuma contribuição da sua parte. Com freqüência, você tem certeza de que aquelas decisões foram tomadas por pessoas que possivelmente não poderiam ter lecionado um dia sequer em suas vidas.
Não é interessante como o ácido da injustiça pode lhe provocar úlceras sem nenhum efeito notável nos tomadores de decisão? Brevemente, você estará convencido de que enquanto você sofre, eles planejam mais meios de tomar a vida difícil. Nada azeda o doce sabor de ensinar mais rápido do que dar importância às políticas de educação.
Seria melhor e mais produtivo para você agradecer pelos incalculáveis benefícios de ensinar. O sorriso na face de uma criança que entende. Uma tentativa de resposta que a capacidade de raciocinar que vai além daquela que os seus alunos tinham em seus anos iniciais de estudo. A mão entusiástica erguida pelo aluno que sabe que você ficará satisfeito com o conhecimento recém-adquirido — um presente seu.
O apóstolo Paulo advertiu os crentes romanos sobre as pessoas que conheciam A Deus, mas não o glorificaram como Deus nem foram gratas a Ele. Paulo fala sobre os corações tolos e os pensamentos fúteis que tinham. Elas desperdiçaram seu tempo e talentos para criar e adorar ídolos vãos de madeira, quando poderiam andar com o Deus onipotente.
Os professores mais capazes investem suas energias onde sabem que podem fazer diferença - na mente e no coração dos seus alunos.”

Graça diária para professores. CPAD. p.69

IV – Boa ideia

Você vai precisar de pedaços de cartolinas, canetinhas hidrográficas, palitos de picolé, fita adesiva e tesoura.
Professor desenhe uma casa (uma para casa aluno) na cartolina e escreva o versículo do dia. Solicite às crianças que pintem a casa. Depois com o auxilio da fita adesiva, fixe o palito de picolé no verso da casa.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...