20 de set de 2014

Pré-Adolescentes Lição 12: Um projeto de Deus para mim

Pré-Adolescentes
Lição 12: Um projeto de Deus para mim
Texto Bíblico: Atos 2.38,39,42-44,47.
Objetivos:
Reconhecer seu compromisso com a igreja;
valorizar seus deveres como cristão.
Versículo visualizado: “Mas vocês são a raça escolhida. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para sua maravilhosa luz. 1Pedro 2.9ª e 9c
Palavra do dia: IGREJA

Ao longo da história, conhecemos pessoas que deram sua vida para divulgar o Evangelho. Contudo, é importante recordarmos que, ninguém pode dar a sua vida por Cristo até que tenha aprendido a viver de acordo com a palavra dEle.
Então, viva essa Palavra integralmente, para que o Senhor possa usar sua vida em favor de seus alunos. Gaste tempo em treinamento e estudos, e esteja certo de que Deus não desperdiçará nada em você. Ele usará sua formação, seu treinamento, seus pensamentos e até suas fraquezas. Você então saberá do que o Senhor é capaz, permitindo que Ele aproveite o seu potencial.

na Introdução da revista na pg.82 existe a seguinte atividade:

Distribua uma cópia das frases abaixo, para os alunos. Depois peça que eles marquem o que eles acham que a igreja é, e o que a igreja não é. Ao final da aula, confira a respostas dos alunos e, com o conhecimento adquirido na aula, corrija as respostas erradas.


Lição 12 - Um projeto de Deus para mim
Texto Bíblico: Atos 2.38,39, 42-44, 47

A paz do Senhor, querido professor!
Jesus dedicou-se a ensinar sobre o Reino dos Céus. E a mesma dedicação Ele espera de nós. Jesus deu uma missão para seus discípulos: “Vão e anunciem isto: “o Reino dos Céus está perto”. Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto deem sem cobrar” (Mateus 10. 7-9).
Essa missão também foi dada a nós e não podemos relaxar na anunciação das Boas Novas de Salvação. A Igreja Primitiva teve seu crescimento acelerado, porque os discípulos não relaxaram na propagação das Boas Novas.
Os adolescentes costumam ter dificuldades na hora de evangelizar e muitas vezes se perguntam: Como posso trazer outros a Jesus? Explique da seguinte forma: Ter amigos é ótimo. Há tantas coisas a compartilhar – livros, músicas, esportes, queixas sobre pais (Apesar de que na maioria das vezes eles estão corretos), e até roupas. Quanto de sua fé você compartilha com seus amigos? Eles sabem o quanto você se importa com Deus? Quando Jesus chamou seus primeiros seguidores, não colocou um anúncio no jornal local, nem contratou uma agencia de empregos. Ele simplesmente pediu às pessoas que ficassem com Ele. Então elas contaram a outras, e a curiosidade cresceu. André encontrou Jesus, e imediatamente contou tudo sobre Ele a seu irmão, Simão Pedro. Depois que Filipe tornou-se um seguidor de Jesus, insistiu com seu amigo Natanael para “vir e ver” o Senhor. Eis aqui três métodos que os primeiros crentes usaram para contar de Jesus aos seus amigos e familiares.

Passo 1 – Ache outros
Os primeiros discípulos não se retiraram para uma caverna depois de conhecerem ao Senhor. Eles deixaram o entusiasmo de sua descoberta movê-los a achar outras pessoas a quem contar de Jesus. Peça para Deus lhe mostrar quem está pronto para ouvir de Jesus; então se aproxime e faça a amizade.

Passo 2 – Conte aos outros
André não esperou por um momento perfeito, ou por um script do céu, para falar de Jesus ao irmão. Ele apenas contou-lhe. Se você se importa com seus amigos e parentes, as palavras virão. Seja você mesmo.

Passo 3 – Mostre aos outros
Filipe encorajou Natanael a conhecer Jesus por si mesmo. Você pode fazer igual. Apresente um amigo a outro Amigo (Bíblia de Aplicação Pessoal para Adolescentes – página 1299, CPAD).

Professor, explique esses métodos aos seus alunos e ajude-os a colocá-los em prática. Você pode organizar um evangelismo após a Escola Dominical, visitas a lares, hospitais e orfanatos. Será uma ótima oportunidade de colocarem em prática os três passos básicos para levar uma vida a Cristo

Um comentário:

Debora Debby disse...

A Paz so Senhor, amada perdi minha revista e quando perco ou esqueço a revista com alguma tia e a escala é minha de dar aula, eu sempre venho nessa pagina, quase morri pois não axei a lição 12 fiquei sem chão, esse blog é benção para auxiliar as professoras de ebd que ainda estão aprendendo como eu!!!!! graças a Deus aa lição esta aqui !!!!! Obrigada

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...