20 de set. de 2014

Primários Lição 12: A Igreja deve Pregar o evangelho

Primários

Lição 12: A Igreja deve Pregar o evangelho
Texto Bíblico: Atos 13:1-5
Objetivo: Enfatizar que a principal missão da igreja é a evangelização do mundo.
Versículo para Memorizar: “-Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.”  Marcos 16:15
Frase do dia : A Igreja deve pregar o evangelho a todos

Lição 12- A igreja deve pregar o evangelho
Texto Bíblico: Atos 13.1-5

A paz do Senhor Jesus, queridos professores da Classe de Primários!


CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO


“As ordens que o Espírito Santo deu para separar Barnabé e Saulo, no meio de um culto em que os ministros das várias congregações na cidade se uniram em um jejum solene ou dia de oração: Disse o Espírito Santo (v.2) ou por uma voz do céu ou por um forte impulso na mente dos profetas:

Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Ele não indica a espécie da obra, mas alude a um chamado já feito anteriormente, sobre o qual os dois sabiam o significado, enquanto os demais poderiam ou não saber. Quanto a Saulo, fora-lhe dito especificamente que tinha de levar o nome de Cristo diante dos gentios (cap. 9.15), que ele seria enviado aos gentios (cap. 22.21). A questão fora resolvida entre eles em Jerusalém antes deste dia. Ficou resolvido que Pedro, Tiago e João se disporiam entre os da circuncisão, para que Saulo e Barnabé fossem para os gentios (Gl 2.7-9).”

(Comentário Bíblico Novo Testamento — Atos a Apocalipse. CPAD. p.134).

SAIBA MAIS

“Era um novo ano escolar, e Rachelle tinha uma nova visão do ensino. Ela tinha passado o verão numa viagem missionária, e aprendera uma valiosa lição de vida. A pobreza e a miséria nas montanhas do Equador a deixaram face a face com crianças tão famintas que apanhavam restos de comida do lixo que estava sendo queimado. Pela primeira vez na vida, Rachelle entendeu o que significava ver gente realmente faminta — tanto de comida quanto da Palavra de Deus.

Enquanto Rachelle ajudava numa clínica médica, uma jovem chamada Shani entrou, obviamente com dores. À espera era longa, e Rachelle tentou diminuir a sua dor, contando-lhe sobre quando Jesus curou um homem cego de nascença. Em seguida, Shani perguntou: — Você conhece mais histórias?

— Oh, isso não é uma história – disse Rachelle. — Isso é verdade — realmente aconteceu.

— Como é possível? – perguntou Shani, bastante empolgada. — Quem é este Jesus?

Alegremente, Rachelle transmitiu o amor de Deus e explicou como Shani poderia receber a Cristo como seu Salvador. Shani respondeu instantaneamente, e Rachelle sentiu, com confiança, que Deus estava curando a menina. Quando ela deixou a clínica, toda a sua dor tinha sido removida. Ao parar junto à mesa para despedir-se de Rachelle, Shani perguntou: “Rasell, você sabia sobre Jesus a sua vida inteira; por que não veio contar para Shani antes?”

Aquele verão transformou Rachelle. Ela percebeu que Deus tinha definido o padrão ao enviar o seu Filho para transmitir o seu amor de uma maneira tangível, e descobriu que Ele não queria que ela parasse de fazer isso somente porque estava de volta à escola. Esta professora aprendeu que Deus ainda deseja transmitir o seu amor às outras pessoas, por meio dos seus filhos obedientes, trabalhando na vida de uma pessoa de cada vez.

Como Rachelle, você é as mãos da benignidade de Deus, os seus braços de compaixão, a sua voz de verdade. Esteja aberto para que Deus possa usá-lo, a fim de transmitir o evangelho da sua graça às pessoas em sua escola.” (Graça diária para professores. CPAD.p-188).

ATIVIDADES

Explique a seus alunos que esta missão da igreja foi dada pelo próprio Jesus, por isso, não podemos deixar de cumpri-la. Além disso, enfatize que somos extremamente privilegiados por conhecer e experimentar o amor de Deus, no entanto, muitas pessoas no mundo inteiro nunca ouviram falar que existe alguém tão maravilhoso como o nosso Jesus, muito menos viram um exemplar da Bíblia Sagrada.

Informe às crianças que os países cujos habitantes nunca ouviram falar de Jesus são chamados de não evangelizados. A partir da explicação acima, convide seus alunos para a confecção de um mural temático a respeito desses países.  Para isso:

•    Ao longo da semana, realize uma ampla pesquisa a respeito da cultura e de estatísticas referentes à situação do evangelho nesses países.

•    Selecione informações e imagens e leve-as para a sala de aula.

•    Reúna seus alunos, a fim de que juntos possam confeccionar o mural.

•    Se for possível, coloque no mural o versículo de Marcos 16.15.

•    Quando o mural estiver pronto, faça uma rápida exposição a respeito da situação do evangelho e da obra missionária nesses países.

•    Por fim, convide seus alunos a intercederem pelos países, missionários que lá estão, e pela Igreja, a fim de que ela prossiga realizando a sua missão fielmente.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...