11 de set de 2014

Pré-Adolescentes Lição 11: Meu Deus e Eu

Pré-Adolescentes
Lição 11: Meu Deus e Eu
Texto Bíblico: Salmos 23:1-6
eu viver. E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida.
Objetivos: Valorizar a importância do compromisso com Deus; 
Reafirmar seu amor pelo Senhor.
Versículo visualizado: “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda à alma, com toda a mente e com todas as forças.” Marcos 12:30
Palavra do dia: Deus
Lembrancinhas:

Ao mestre com carinho (p.74)

Tenha confiança de que o Pai, que começou esta maravilhosa obra em você, trabalhará em sua vida, e por seu intermédio, até que Jesus venha a terra novamente para reunir os seus filhos.
Deus tem planos para o seu futuro, não importa quão difíceis sejam as circunstâncias, Ele promete o apoiar sempre e Seu Pai celestial nunca deixa um trabalho inacabado, jamais se afasta de algo que começou, afim de deixá-lo sem uma conclusão. O comportamento do Senhor com você é perfeito enquanto você beber da Sua Palavra, conservá-la em seu pensamento continuamente, meditar sobre ela dia e noite para observá-la e agir de acordo com o que está escrito nela, então o Senhor fará próspero o seu caminho, e você viverá sabiamente e será bem sucedido em tudo o que fizer. (Marie Chapian)

Lição 11 - Meu Deus e eu
O Salmo 23 é, sem dúvida, o mais conhecido e mais querido de todos...

Texto Bíblico: Salmos 23.1-6

O Salmo 23 é, sem dúvida, o mais conhecido e mais querido de todos os salmos. Nenhum outro toca tão profundamente em nossas emoções. Fala de paz e serenidade tão profundas, que nem sequer a ameaça da sombra da morte pode perturbá-las. Aqui não há lugar para dúvidas, preocupações, medo e ansiedade. Não é de se admirar que esse salmo é citado para tranquilizar as almas tanto dos vivos como daqueles que estão morrendo. Há nesse cântico sublime o inspirado conceito da confiança nos cuidados que Deus nos dedica, ilustrado pelo relacionamento entre pastor e as ovelhas. Além desta ilustração principal, há também a que descreve o Senhor como guia do seu povo, e como hospedeiro dos fiéis. O pastor governa, guia alimenta e protege as ovelhas; as ovelhas seguem, obedecem, amam e confiam no pastor.
Professor explique aos alunos que aqueles que seguem o Pastor Divino recebem: suprimento, proteção, lugar de repouso, descanso e refrigério.  Os que pertencem a Deus de modo especial são chamados suas ‘ovelhas’. Ninguém pode se considerar ovelha do Senhor se a sua natureza não foi renovada mediante a conversão, pois a descrição, que a Bíblia dá de homens não convertidos, compara-os com lobos ou bodes, e não ovelhas. A ovelha pertence a alguém, não é um animal selvagem; seu dono lhe dá muito valor, e frequentemente o preço de compra é muito elevado. Nós somos ovelhas e fomos comprados com o sangue de Jesus.

Texto adaptado do livro: Salmos Adorando a Deus com os Filhos de Israel. pp.71,72,74,75, CPAD.



Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...