11 de set. de 2014

MATERNAL Lição 11: Orando pelos doentes.

MATERNAL

Lição 11: Orando pelos doentes.
Texto bíblico: Atos 28:1-10
Objetivo: Que a criança aprenda que através de nossas orações podemos ajudar as pessoas que estão doentes.
Versículo para Memorizar: “Porque nós somos cooperadores de Deus...”  1 Corintios 3.9
Palavra Chave: AJUDAR

Lição 11 - Orando pelos doentes

Texto Bíblico: Atos 28.1-10

De professor para professor

• Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade singular de aprenderem que podemos ajudar as pessoas que estão doentes.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula é “Ajudar”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Eu posso ajudar as pessoas doentes.”

Para refletir

No decorrer da nossa vida, a doença pode chegar a nós ou à nossa casa ocasionando mudança de planos e uma série de questionamentos. Por isso, precisamos entender um pouco melhor esta questão à luz dos ensinamentos da Palavra de Deus. A Bíblia afirma que Jesus: “...tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si[...]”, Então o crente não pode ficar doente? Os crentes podem adoecer sim, pois estamos sujeitos às moléstias do corpo até mesmo porque com a salvação ainda continuamos com a natureza física de antes, ou seja, nosso corpo carnal é igual à de todo mundo e podemos desenvolver algumas doenças ao longo da vida.

Regras Práticas para os Professores

Professor, “estude a lição até que tome a forma de uma linguagem familiar. O que resulta do pensamento claro é o discurso claro, o falar claramente. Busque a ordem natural das distintas partes da lição. Em toda ciência há um passo natural que vai das noções mais simples aos fatos mais profundos; o mesmo ocorre a cada lição. Não se esqueça de mostrar a relação que existe entre a lição e a vida dos alunos. O valor prático da lição está fundamentado nessas relações”

Extraído do livro: As Sete Leis do Ensino, CPAD

Boa ideia!

Você vai precisar de cartolina, caneta hidrográfica, fita adesiva e palitos de picolé.
Na cartolina desenhe os moldes das mão das crianças. Depois recorte e escreva o versículo do dia. Com o auxílio da fita adesiva cole o palito de picolé no “verso” da mão. Distribua para as crianças e repita o versículo.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...