23 de out. de 2014

Primários Lição 04- Sirvo a um Deus que me dá amigos

Primários
Lição 04- Sirvo a um Deus que me dá amigos
Texto Bíblico: Rute 1: 1-16
Objetivo: demonstrar através da história de Rute que é bom servir  a Deus que pode nos dar amigos.
Frase do dia:Eu sirvo a Deus porque Ele me dá amigos.
Memória em ação: “ O amigo ama sempre.” Provérbios 17:17a

Lição 04 - Sirvo a um Deus que me dá amigos


Texto Bíblico: Rute 1.1,1-16; 2.1-4

A lógica nos diz que Rute e Noemi não deveriam ser íntimas. Rute erajovem; Noemi velha. Rute era de Moabe; Noemi era de Israel.
Assim também haviam barreiras religiosas e linguísticas. Adicione opotencial costumeiro de atritos ente sogra e nora, e é maravilhoso que Rute e Noemi pudessem ser gentis, ainda mais íntimas.

O que capacitou essas mulheres a desenvolverem um  relacionamento tão íntimo? Enquanto Noemi se preparava para deixar Moabe e retornar à suapátria, Rute demonstrou forte compromisso com sua sogra. Suadeclaração final é constrangedora: “Teu Deus [será]  meu Deus”. Aparentemente, Noemi foi um instrumento para apresentar Rute ao único Deus verdadeiro! O testemunho de Noemi e seu caminhar com Deus tinham sido tão reais e vibrantes que Rute sentiu-se motivada a conhecê-lo e segui-lo – mesmo que isso significasse sair de Moabe.

Podemos encontrar sucesso semelhante nos relacionamentos se deixarmos o amor de Cristo fluir através de nós. Quando nossas vidas estão entregues a Deus, apresentamos o fruto do Espírito: amor,alegria, paz, longanimidade, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Essas são as qualidades que produzem relacionamentos incríveis – mesmo entre pessoas que têm pouco em comum.

Texto extraído do livro: 365 Lições de Vida Extraída de Personagens da Bíblia, CPAD, p.85

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...