17 de out. de 2014

Jardim de infância Lição 03- Aprendendo a perdoar

Jardim de infância
Lição 03- Aprendendo a perdoar
Texto Bíblico: 1Samuel26: 1-25
Objetivo da lição: Que a criança aprenda que devemos perdoar as pessoas assim como Deus nos perdoa.
Versículo visualizado:
“...Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam...” Mateus 6.12
Palavra do dia: PERDÃO
Lembrancinhas:


Lição 03 - Aprendendo a perdoar


Texto Bíblico 1 Samuel 26.1-25

De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que devemos perdoar as pessoas como Deus nos perdoa.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula de hoje é “PERDÃO”. Então, durante o decorrer da aula, repita a frase: “Papai do céu nos ajuda a perdoar”.

Para refletir

• A condição para recebermos o perdão de Deus é estarmos prontos para também perdoar as pessoas que nos ofendem e magoam. No gesto do perdão, revelamos nossa identidade de cristãos, manifestando o amor de Deus. Você já pensou que perdoar é subir a escada mais elevada do amor pelas pessoas que nos entristeceram? É o amor que cura as feridas do coração e devolve nossa alegria e amizade.

Regras Práticas para os Professores

• Como sempre recomendamos, estude a lição com bastante antecedência, a fim de preparar algo novo e diferente para não ficar restrito ao que está na revista.

• Você, professor, já notou o quanto é importante conhecer os seus alunos, chamando-os pelo nome, sentindo suas necessidades, conhecendo suas atitudes, hábitos e habilidades? Quando você alcançar este grau de conhecimento poderá sentir que é necessário dosar o conteúdo, de modo que satisfaça as necessidades do aluno e respeite, ao mesmo tempo, suas limitações. Você sentirá que não é aconselhável transmitir muitos conceitos numa única aula, porque, dessa forma, não haverá tempo suficiente para abordar aqueles aspectos essenciais.

Juniores, Estudando a Bíblia Mestre 5/6. Rio de Janeiro, CPAD.

Sugestões de Atividade

Para reforçar o ensino da lição sugerimos que depois de contar a história bíblica você faça a seguinte atividade: Sente-se com as crianças em círculo no chão da classe. Estenda uma folha de papel pardo no centro da roda de modo que todos possam vê-la. Em seguida, trace uma linha vertical, dividindo a folha em duas partes, e escreva de um lado “coisas fáceis de perdoar”, e de outro, “coisas difíceis de  perdoar”. Depois,  pergunte às crianças: “O que você normalmente faz quando outra criança te machuca, xinga ou bate?” É fácil perdoar? Depois, peça que as crianças façam um “X” bem grande, cortando os dois lados, e explique que temos de perdoar a tudo e a todos. Quando temos dificuldade em perdoar alguma coisa, precisamos orar e pedir que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...