1 de out. de 2014

Primários - Lição 01- Sirvo a um Deus fiel

Primários
Lição 01- Sirvo a um Deus fiel 
Texto Bíblico:Êxodo 40:17:35 e 1 Reis 8:1-14

Objetivo: Demostrar que é bom servir a um Deus fiel.

Memoria em Ação:
  Quem teme o Senhor terá uma vida longa, feliz e tranqüila.” Provérbios 19:23

 Frase do dia: Eu sirvo a Deus porque Ele é fiel.


Lição 01 - Sirvo a um Deus fiel


Texto Bíblico: Êxodo 40.17-35; 1 Reis 8.1-14

Peritos em inteligência são como mestres em quebra-cabeça. Eles encaixam a informação como peças até que ela constitua uma figura correta. Raramente, porém as peças se encaixam perfeitamente. Quase sempre, grandes espaços permanecem. A maioria dos relatórios de inteligência dependem da forma sobre qual as peças da informação são colocadas. Para Calebe, essa forma era a fé em Deus; para os outros espias, ela era o medo dos Cananeus.

Calebe era um israelita do tipo “posso fazer”. Certamente, ele viu as cidades fortificadas, as armas e os números absolutos das forças opositoras. Mas a fé não significa     que sairemos e veremos o que Deuspode fazer?

Este era o segredo de Calebe: não a força dele, mas a de Deus. Poucaspessoas na história bíblica obtém  a afirmação que Calebe recebeu em Números 14.23: um espírito diferente, um seguidor de coração íntegro. Nós quase podemos ver Deus explodindo de orgulho sobre esse homem.

Você tem uma missão? E sua igreja? Ela é grande o suficiente para aumentar sua fé? Seus planejadores, levantadores de fundos e estrategistas concordam que a vontade humana sozinha não pode fazer isso acontecer? Tome a atitude de Calebe, tipo “posso fazer”, para com a sua igreja, sua casa e seu trabalho. Prepare-se para enfrentar os “realistas” que não têm fé. Prepare-se também para os retrocessos, atrasos e momentos de desencorajamento.  Confie em Deus para receber os milagres que você espera. Ajude outros a crescerem na fé ao longo do caminho.

Texto extraído do livro: 365 Lições de Vida Extraídas de personagens da Bíblia,p 61. CPAD

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...