1 de out de 2014

Jardim de infância - Lição 01- Aprendendo a obedecer!

Jardim de infância
Lição 01- Aprendendo a obedecer!
Texto Bíblico    1 Reis 17:8-24
Objetivo:Que a criança aprenda que o caminho da obediência é a melhor escolha.
Aprendendo a Bíblia: “...Nós devemos obedecer a Deus...”Atos 5.29
Palavra do dia...·. “OBEDECER”



Lição 01 - Aprendendo a Obedecer!


Texto Bíblico 1 Reis 17.8-24

De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda sobre o valor da obediência a Deus.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula de hoje é “OBEDECER”. Então, durante o decorrer da aula, repita a frase: “Obedeça ao Papai do céu”.

Para refletir

Professor, a obediência é essencial para uma vida cristã bem-sucedida. Deus também requer obediência de seus alunos. Pode ser difícil ensinar sobre obediência em um mundo que tende a rejeitar a noção da verdade absoluta. Há coisas certas e erradas em todos os lugares e para todas as pessoas. Mas felizmente o fato de que as ações certas e erradas têm consequências óbvias é algo que facilita sua tarefa. Por exemplo, a mentira com frequência, leva à traição e à quebra de relacionamentos. O vangloriar-se pode incitar à inveja. Por outro lado, viver no caminho de Deus leva à verdade, ao respeito, à generosidade, à benignidade, ao amor e a um ótimo relacionamento com Deus.

Texto adaptado dos livros: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia e Ensine Sobre Deus Às Crianças, CPAD

• Regras Práticas para os Professores

Evitando a indisciplina
                                        
Chris Blake
“Em nosso ministério, desenvolvemos algumas técnicas que auxiliam na prevenção de problemas disciplinares. Estas não são propriamente desconhecidas, mas quando são aplicadas, todas ao mesmo tempo, seu efeito é único.


1.    Prepare-se. Se você não estabelecer um programa de trabalho para as crianças, elas o farão por você. Invista seu tempo no planejamento das aulas, elas merecem o seu melhor. Tenha sempre algo novo a cada semana, dando-lhes uma razão para retornar na próxima semana.

2.    Descubra a verdadeira fonte dos problemas. Sempre há uma razão maior por trás dos problemas, e a melhor maneira de descobri-la é estabelecer um programa de visitas. Desenvolvendo um relacionamento mais estreito com as crianças e suas famílias, nas suas casas, você poderá trabalhar em conjunto com os pais na modificação docomportamento da criança.

3.    Treine seus auxiliares. Treine seus auxiliares na identificação de problemas em potencial. Os bons auxiliares estão sempre atentos às atitudes das crianças, sendo capazes de reconhecer um possível problema, antes que ele se concretize.

4.    Corrija as atitudes negativas. As conseqüências do comportamento inadequado deverão ser analisadas e claramente compreendidas. Corrija estes comportamentos.
As crianças precisam compreender que é um privilégio poder participar das atividades desenvolvidas na classe.

5.   Recompense o bom comportamento. Recompensando as crianças de bom comportamento, você estará incentivando-as e ao mesmo tempo dando exemplo às outras. A atenção deve estar sempre voltada para as crianças que se comportam adequadamente, e não para aquelas cujo comportamento é reprovável”.
(Culto Infantil, CPAD).

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...