1 de out. de 2014

Juniores - Lição 01- Missão Impossível?

Juniores
 Lição 01- Missão Impossível?
Objetivo: Conscientizar os alunos de que a missão principal da Igreja é anunciar o evangelho.
Texto Bíblico  Atos 1.1 - 11
Versículo-chave : “Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoa”. Marcos 16.15


Lição 01 - Missão Impossível



Texto Bíblico: Atos 1. 1-11

Professor explique aos alunos com bastante entusiasmo que o Livro de Atos tem de tudo – intervenção sobrenatural, milagres assombrosos, pregações poderosa, fugas de tiras de fôlego, viagens angustiantes, decisões de vida ou morte, dramas em julgamentos, resgates emocionantes, ação ministerial e aventura! Comente que o Livro de Atos prende  a atenção, desperta  a imaginação e que flora as emoções, pois ele é real.

Professor medite neste livro,lembre-se que:quando nós vimos os discípulos pela primeira vez, eles estavam fugindo apavorados e abandonando o seu Senhor (Mt 26.56). Fugindo, negando, desapontados e chorando, estes homens pareciam os candidatos menos prováveis para estar proclamando corajosamente o Evangelho. Ainda assim, foi isto o que aconteceu. Pedro, Tiago, João e os demais tinham sido transformados de covardes a corajosos, de pessoas que discutiam aoradores, de egoístas a abnegados. Depois a eles se uniu Paulo, que tinha sido milagrosamente transformado por Deus.

O que fez a diferença? O Livro de Atos revela a resposta profunda. Ao lersobre o Espírito Santo, as dádivas, a perseguição, o poder, a dramática conversão de Paulo, e a rápida disseminação do Evangelho além de Jerusalém, e da Judeia até os confins da terra, procure ver-se nas histórias. Peça a Deus para transformar você no tipo de pessoa que Ele pode usar para mudar o seu mundo.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...