7 de out. de 2014

Jardim de infância Lição 02 - Aprendendo a dizer obrigado

Jardim de infância
Lição 02 - Aprendendo a dizer obrigado

Texto bíblico: Lucas 17:11-19

Objetivo: Aprender que devemos dizer obrigado como forma de agradecimento às pessoas e a Deus.

Versículo visualizado: “...E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões...” 1 Tessalonicenses 5.18

Palavra do dia: Agradecer
Lembrancinhas:




Lição 02 - Aprendendo a dizer obrigado
Texto Bíblico Lucas  17.11-19

De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que devemos dizer obrigado como forma de agradecimento às pessoas e a Deus.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula de hoje é “AGRADECER”. Então, durante o decorrer da aula, repita a frase: “Sejam agradecido ao Papai do céu”.

Para refletir

• “Jesus curou todos os dez leprosos, mas só um retornou para agradecer. É possível receber grandes dádivas de Deus com um espírito ingrato; nove dos dez homens fizeram isso. Porém, somente o agradecido aprendeu que sua fé tinha representado um papel importante em sua cura. Semelhante, apenas os cristãos agradecidos crescem no entendimento da graça de Deus. E o Senhor usa a nossa reação para ensinar mais sobre Ele!”

Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro, CPAD

•    Regras Práticas para os Professores

• A quem você se dirige quando precisa de orientação? Você procura um colega professor, o seu cônjuge, o seu pastor? Deus quer que você se dirija a Ele — em primeiro lugar, porque Ele tem a melhor orientação, e em segundo lugar, porque Ele deseja ter um relacionamento com você.
Assim, da próxima vez que tiver dúvidas — confuso e precisando de orientação — evite o seu curso de ação com base nas aparências, falsas evidências e boatos. Passe pela sala do trono e tenha uma conversa com o seu Pai celestial. Ele ficará feliz em lhe dar a orientação de que você precisa e abençoar o resultado.

“Se pedirmos, Deus dará orientações para que não fiquemos perdidos.”

Graça Diária Para Professores: Reflexões Devocionais para Alimentar a sua Alma. Rio de Janeiro, CPAD.

• Sugestões de Atividade

Para ajudar na memorização e reforçar o ensino do versículo bíblico, sugerimos que você disponha os alunos em círculo. Um dos alunos segura uma bola e com a sua ajuda fala a primeira palavra do versículo e lança-a para outro. Este deve dizer a segunda palavra e passar a bola adiante. Continue até completar todo o verso. Todos devem participar; por isso, não importa se o versículo tiver de ser repetido mais de uma vez.



Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...