7 de out de 2014

Maternal Lição 02 - Louve a Deus pela vitória!

Maternal
Lição 02 - Louve a Deus pela vitória!
Texto bíblico: Êxodo 14:15-31
Objetivo: Que a criança aprenda a louvar a Deus pelas vitórias que Ele nos dá.
Versículo visualizado: “Cantarei ao Senhor porque Ele conquistou uma vitória maravilhosa”. Êxodo 15.1
Palavra do dia: Vitória
Lembrancinhas:



Lição 02 - Louve a Deus pela vitória!

Texto Bíblico Êxodo 14.15-31; 15.1-21

De professor para professor

Prezada professora, neste domingo as crianças terão a oportunidade singular de compreenderem o significado da palavra “VITÓRIA”. O objetivo é que elas aprendam que devemos louvar somente ao Papai do céu.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

• A palavra-chave da aula de hoje é “vitória”. Então, durante o decorrer da aula, repita a frase: “Vamos louvar ao Papai do céu pelas vitórias que Ele nos dá.”

Para refletir

• A música constituía uma importante parte a adoração e celebração de Israel. Cantar era uma expressão de amor e gratidão e também umaforma criativa de passar adiante as tradições orais. Alguns dizem que este cântico de Moisés é o mais antigo registrado no mundo. Trata-se de um poema épico festivo celebrando a vitória de Deus e enlevando os corações e as vozes do povo. Após terem sido livres de grandes perigos, cantaram de alegria! Salmos e hinos são formidáveis para expressar alívio, louvor e gratidão quando você estiver passando por dificuldades.

Trecho extraído e adaptado de:
Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro, CPAD.

• Regras Práticas para os Professores

Como podemos ser eficientes em ensinar as crianças de um modo que agrade a Deus?

Vamos apresentar, a cada semana, um plano que pode auxiliá-lo a realizar esta tarefa. Vamos chamar este plano de “Ciclo Educacional Para Ensinar Crianças”. O ciclo educacional fornece orientações pelas quais um ministério de ensino eficaz pode ser planejado e programado.

Metas e Objetivos

Como devemos satisfazer as necessidades da criança?

Como satisfazemos essas necessidades em nosso ministério de ensino na igreja, em casa e na escola? Para facilitar o ensino, nossas metas para o ministério com crianças caem em duas categorias: (1) Metas para a criança e (2) metas para a instituição (igreja, casa ou escola).
Um modo empolgante de desenvolver metas é reunir num final de semana os líderes da igreja e principais professores para planejar. Sugira, em livre debate, metas e objetivos para casa área (espiritual, mental, social e física) e para cada nível de idade/escolar. Essas metas darão aos líderes e professores a direção a seguir no ano seguinte. Também fornecerão base para avaliação de desempenho do professor e desenvolvimento dos alunos ao final do ano.

Continuaremos na próxima semana com doze metas para a escola, igreja ou casa.

Trecho extraído de:
Manual de Ensino Para o Educador Cristão. Rio de Janeiro: CPAD, 1999.

• Atividade lúdica

Miriam louvou a Deus pela vitória usando um pandeiro. Então, que talinventar uma bandeirola diferente para louvarmos ao Senhor?
Para reforçar o ensino da lição sugerimos uma atividade manual. Tome nota do material que você vai precisar: palitos de churrasco, fita adesiva e tiras de papel crepom coloridas. Prenda, com a fita adesiva, várias tira de papel crepom no palito de churrasco. Use uma tira de cada cor. Está pronta a bandeirola. 


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...