7 de out de 2014

Juniores Lição 02 - Um Vento do barulho

Juniores
Lição 02 - Um Vento do barulho

Texto Bíblico: Atos 2:1-42

Objetivo: Demostrar que Jesus enviou o Espírito Santo para nos ajudar na divulgação do evangelho.

Título da Lição: UM VENTO DO BARULHO

Versículo para memorizar: “...Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos  lugars mais distantes da terra.”  Atos 1:8
  
Compartilhando boas novas:
 Na semana passada oramos pela região norte, esta semana iremos orar pela região nordeste. Você pode imprimir este mapa abaixo, um para cada criança e pedir para que pintem a região que orarem na semana. Deve pintar a região uma de cada cor.
Ou pode ampliar em tamanho bem grande, uma cartolina ou papel madeira e expor na sala de aula e a cada semana pede para que todas as crianças pintem a região em destaque.

Curiosidade: Na região nordeste a divisão da população por grupos religiosos:
Católicos 80,30%
Evangélicos 10,26%
Sem religião 7,66%

Afro-Brasileiro  0,11%
Espiritualista  0,56% 
Orientais  0,06% 
Outras Religiões 1,05%



Lição 02 - Um Vento do barulho

Texto Bíblico: Atos 2.1-42

Professor explique aos alunos que nos tempos do Antigo Testamento, oEspírito de Deus vinha sobre indivíduos isolados, ou pequenos grupos, somente em ocasiões especiais e somente de uma maneira temporária, para ajudá-los a cumprir os objetivos de Deus (Êx 31.3; Jz 14.6; 1 Sm 16.13). Como os apóstolos estavam reunidos em Jerusalém para a festa de Pentecostes, era chegada a hora do cumprimento da promessa de Cristo de enviar o seu Espírito de forma completa e permanente sobre todos os crentes (Lc 24.49; Jo 14.16,17, 26; 16.5-15). Este maravilhoso derramamento de Deus forneceu aos crentes o poder sobrenatural para levarem a mensagem transformadora de vidas do Evangelho até os confins da terra (At 1.8). Este foi o dia em que Cristo cumpriu a sua promessa de enviar o Ajudador, o Consolador, o Espírito Santo que iria residir permanentemente naqueles que depositassem a sua fé em Cristo. E que dia foi esse! O derramamento individualizado que Deus fez do seu Espírito na vida de 120 crentes resultou num derramamento efetivo da sua história, transformando a vida de três mil pessoas em um único dia.

O Dia de Pentecostes era uma festa anual celebrada no dia seguinte ao sétimo sábado depois da páscoa (Lv 23.15,16). Como a data era determinada pela passagem de uma “semana” dentre algumas semanas (sete semanas), era frequentemente chamada de Festa das Semanas. A palavra “Pentecostes” significa “cinquenta”, e a festa tinha este nome porque era comemorada cinquenta dias depois da Páscoa. Pentecostes era uma das três maiores festas anuais celebradas pelos judeus (juntamente com a Páscoa, cinquenta dias antes, e a Festa dos Tabernáculos, aproximadamente quatro meses depois). Jesus foi crucificado na época da Páscoa e subiu aos céus quarenta dias depois da sua ressurreição. O Espírito Santo veio cinquenta dias depois da ressurreição, dez dias depois da ascensão

Texto extraído do: Comentário do Novo Testamento Aplicação Pessoal, vl , CPAD


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...