29 de out. de 2014

Juniores Lição 05- Sete homens e um trabalho

Juniores
Lição 05- Sete homens e um trabalho
Texto Bíblico: Atos 6:1-7

Objetivo: Mostrar que devemos servir a Deus com o talento que Ele nos deu.

Título da lição: Sete homens e um trabalho
  
Exercitando a Memória: “ Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use seu próprio dom para o bem dos outros.” 1Pedro 4:10


Lição 05 - Sete homens e um trabalho

Texto Bíblico: Atos 6.1-7

A participação da Igreja nas decisões.

Os apóstolos, convocada a Igreja, propuseram a escolha de sete varões, para se encarregarem da assistência material e social aos santos. Requeria-se fossem os candidatos homens de “boa reputação, cheios doEspírito Santo e de sabedoria” (At 6.3). Afinal, iriam eles lidar com o povo de Deus. Em sua Primeira Epístola a Timóteo, Paulo destaca a importância desse ministério: “Porque os que servirem bem como diáconos adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus” (1 Tm 3.13). 

O ministério diaconal.

 Apesar de o capítulo seis de Atos não mencionar uma única vez a palavra “diácono”, não resta dúvida de que o ofício foi instituído naquela ocasião. É mister ressaltar o destaque de dois daqueles obreiros: Estêvão e Filipe (At caps. 6, 7 e 8). Não fossem os diáconos, como haveriam os apóstolos de se dedicarem à edificação do corpo de Cristo?O Trabalho assistencial na Igreja Primitiva foi considerado pelos apóstolos um “importante negócio” (At 6.3). Por isso houveram-se eles com diligência na escolha dos melhores homens para exercê-lo. Na Igreja de Cristo, o socorro aos necessitados também é visto como prioridade (Pastor Claudionor de Andrade).


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...