18 de jun. de 2014

Primários LIÇÃO 12 – JESUS, O AMIGO SEMPRE PRESENTE

Primários
LIÇÃO 12 – JESUS, O AMIGO SEMPRE PRESENTE
Texto Bíblico: Lucas 24.36-53; Atos 1.9-11
Objetivo Esclarecer que, embora Jesus seja invisível, Ele está conosco em todos os momentos.
Frase do dia MEU AMIGO JESUS ESTÁ SEMPRE COMIGO
 Memória em Ação “...E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.” Mt 28.20b





·                            Lição 12 - Jesus, o amigo sempre presente

Texto Bíblico: : Lucas 24.36-53; Atos 1.9-11

Os discípulos, que estavam reunidos em Jerusalém, já estavam falando com entusiasmo sobre o que tinha acontecido. O sepulcro estava vazio. Jesus tinha aparecido a Pedro e a dois deles a caminho de Emaús. Em meio à excitação e confusão a respeito de tudo, Jesus apareceu na sala, desejando-lhes “paz”.
Enquanto os seguidores de Jesus comentavam as suas recentes manifestações, repentinamente o mesmo Jesus se apresentou no meio deles. Ele apareceu no meio dos discípulos estande eles atrás de portas cerradas (Jo 20.19). Jesus podia fazer isto porque a sua ressurreição e glorificação alteraram a sua forma corpórea. Neste novo corpo, Ele era capaz de transcender todas as barreiras físicas.
As palavras de Jesus ao grupo de seguidores e discípulos descrentes e confusos, que o tinham abandonado na sua hora de maior necessidade, foram “Paz seja convosco”. Esta era uma saudação hebraica padrão, mas aqui estaca cheia de um significado maior. Jesus trouxe uma saudação de paz, e a sua presença trouxe paz.

Boa ideia!
Material necessário: jornal, revistas, cola branca, caneta hidrográfica, uma folha de papel quarenta quilos e tesoura.
Jesus saudou os discípulos desejando que a paz estivesse com eles. Aproveite essa lição e junto com as crianças produzam um painel de Boas–vindas para o próximo domingo. Nele deve conter imagens que transmitam paz.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...