9 de jun. de 2014

Maternal Lição 11: Jesus chama as criancinhas

Maternal 
Lição 11: Jesus chama as criancinhas
Texto Bíblico: Marcos 10:13-16
Objetivo: Que a criança sinta-se aceita por Jesus, e desenvolva com Ele uma comunhão sem receios.
Para guardar no coração : “...Deixem que as crianças venham a mim...” Marcos 10.14
Palavra chave: CRIANÇAS








Lição 11 - Jesus chama as crianças

Texto Bíblico: Marcos 10.13-16

De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças sintam-se aceita por Jesus, e desenvolva com Ele uma comunhão sem receios.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “CRIANÇAS”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Jesus ama as crianças”.

Para refletir
• “Frequentemente, Jesus era criticado e acusado de gastar muito tempo com as pessoas erradas, crianças, cobradores de impostos e pecadores (Mt 9.11; Lc 15.1,2; 19.7). Alguns, inclusive os discípulos, pensavam que o Senhor deveria dedicar mais tempo aos líderes religiosos importantes  e aos judeus mais devotos, porque essa seria uma forma de melhorar sua posição e evitar as críticas. Mas Jesus não precisava melhorar sua posição. Sendo Deus, desejava falar com as pessoas que mais necessitavam dEle”
(Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD)

• Professor, “uma das características sociais da criança do maternal é a simpatia. Aliás, ela alterna atitudes de egoísmo com demonstração de simpatia. É egoísta porque ainda não sabe brincar bem com outras crianças, e prefere brincar sozinha. Ao mesmo tempo, porém, mostra-se simpática e chega a buscar carinho, porque necessita dele ” (Marta Doreto).

Regras Práticas para os Professores
Que métodos e materiais devemos usar?

As crianças aprendem ativamente, pensam concretamente, gostam de ficar envolvidas e fazem descobertas. Porque as crianças são assim, o ministério de ensino bíblico tem de proporcionar experiências de primeira mão — usando todos os cinco sentidos. Quanto mais envolvimento e interação a criança tiver com a Palavra de Deus e o professor, mais eficaz será a lição.

Usamos métodos de ensino como versículo. A atividade, unida com a conversa dirigida enfocando a Palavra de Deus, contribui para o entendimento da criança e a aplicação que ela faz do que aprendeu. Vários princípios aplicam-se quando se trata de escolher e usar métodos e materiais para crianças.
Continua na próxima semana.
(Extraído e adaptado do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD)

Atividade Manual
Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, páginas 87,88.

Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...