3 de jun. de 2014

Juniores LIÇÃO 10 – UM HERÓI SEM NOME

Juniores
LIÇÃO 10 – UM HERÓI SEM NOME
Texto Bíblico: João 6.1-11
Objetivo
Incentivar os alunos a ter um coração abaerto para ajudar o próximo.
 Exercitando a Memória
“Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado.” Provérbios  11.25

Aplicação da Lição

 enfatize aos pequenos que aquele menino que levara os pães e os peixes certamente ficou alegre de ter podido participar daquele surpreendente momento. Que se não fosse a sua generosidade, Jesus não poderia ter realizado este milagre. Todos nós podemos dispor de algo para auxiliar alguém, com certeza se assim fizermos Deus operará grandes coisas em nossas vidas e na vida das pessoas que ajudarmos.






Lição 10 - Um herói sem nome
Texto Bíblico: João 6.1-11

O dia tinha sido árduo para o Senhor e os apóstolos. Haviam pregado, ensinado, curado, expulsado demônios, e não tinham tempo para comer. Então Jesus chamou-os a um lugar deserto, onde pudessem repousar e refazer-se da fadiga (Mc 6.30,31). A narrativa dos quatro Evangelhos dá a entender que o Senhor estava cansado. A de Mateus, porém, deixa perceber mais uma coisa: Ele estava triste. Triste pelo que Herodes fizera a João Batista, seu primo e precursor (Mt 14.10-13). Ele não queria apenas descansar; queria estar a sós para lidar com o sofrimento e combater o estresse. Mas a multidão o seguiu. Enquanto Ele atravessava o lago num barco, a multidão correu a pé, e foi esperá-lo do outro lado (Mc 6.32-33). O que fez Jesus ao ver tanta gente? Aborreceu-se pela interrupção? Desesperou-se pela condição daquele povo? Não. Ele foi “possuído de íntima compaixão” (Mt 14.14). O seu coração amoroso esqueceu a própria tristeza para compadecer-se do sofrimento alheio. Deixou de lado as carências do próprio corpo para aliviar o desconforto dos outros.
(Texto extraído da: Revista do Maternal - Mestre5/6, p82, CPAD)

Professor converse com os alunos, as dádivas de Deus. Pergunte se por um momento eles sentiram-se como se não tivessem nada? Os ensine a olhar para as dádivas que Deus nos tem dado:

Ele tem enviado seus anjos para cuidar de nós.
Enviou o Santo Espírito para habitar em nossa vida.
Deu-nos a sua Palavra pra guiar-nos.
Sempre que falamos, Ele nos ouve. Se fizermos um pedido Ele nos responde.
Ele nunca nos deixará ser demasiadamente tentado, ou tropeçar tão gravemente.
Se deixarmos uma lágrima aparecer em nossa face, Ele a enxuga.
Quanto mais desejamos vê-lo, mais Ele quer nos ver.
Somos escolhidos por Cristo.
Ele reivindicou-nos como filhos amados seu
(Texto adaptado do livro: Graça para o Momento, CPAD


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...