18 de jun. de 2014

Maternal LIÇÃO 12: Jesus Salva

Maternal 
LIÇÃO 12: Jesus   Salva
Texto Bíblico: Marcos  15.22-47;  16.1-10
Objetivo: que a criança aprenda que Jesus é o único que pode nos salvar e venha tomar a decisão de recebê-lo como  Salvador.
Para guardar no coração :  “...Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e, ao terceiro dia, foi ressuscitado... ”  1 Coríntios 15.3,4
Palavra chave: SALVAÇÃO





Lição 12 - Jesus salva

Texto Bíblico: Marcos 15.22-47

De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que Jesus é o único que pode nos salvar.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “SALVAÇÃO”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Só Jesus pode nos salvar”.

Para refletir
• “Jesus tomou sobre si todos os nossos pecados, para que pudéssemos ter uma vida nova em Cristo. Todos os nossos delitos são perdoados quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor, então somos reconciliados com Deus. Isso é prova de que o sacrifício de Jesus em nosso lugar na cruz foi agradável a Deus. Sua ressurreição é a fonte de esperança da vida eterna para aqueles que crêem nEle e passam a ter uma nova vida em Cristo, desfrutando da comunhão com o Pai”

(Extraído da: Bíblia do Estudante Aplicação Pessoal, CPAD)

• Professor, “cremos que a criança do maternal já pode tomar a mais importante decisão de sua vida: receber a Cristo como Salvador. A criança estará apta a fazer isso a partir do momento que passar a distinguir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal ” (Marta Doreto).

Regras Práticas para os Professores
Que métodos e materiais devemos usar?

As crianças aprendem ativamente, pensam concretamente, gostam de ficar envolvidas e fazem descobertas. Porque as crianças são assim, o ministério de ensino bíblico tem de proporcionar experiências de primeira mão — usando todos os cinco sentidos. Quanto mais envolvimento e interação a criança tiver com a Palavra de Deus e o professor, mais eficaz será a lição.
Usamos métodos de ensino como versículo. A atividade, unida com a conversa dirigida enfocando a Palavra de Deus, contribui para o entendimento da criança e a aplicação que ela faz do que aprendeu. Vários princípios aplicam-se quando se trata de escolher e usar métodos e materiais para crianças:

1.      Todos os métodos, materiais, equipamentos, conversas e orientações devem estar de acordo com a faixa etária da criança.

2.      Ofereça escolhas tão frequentemente quanto possível. Quando permitimos que a criança escolha uma atividade ela se sentirá motivada a terminar essa atividade. Enfoque em um único tema as atividades oferecidas durante uma sessão de ensino.

3.       A variedade é a chave para usar métodos e materiais. O pior método que um professor pode usar neste domingo e o mesmo método usado no domingo passado. Varie as atividades de aprendizagem. Utilize métodos diferentes ao contar histórias bíblicas. Mantenha vivo o elemento surpresa.

(Continua na próxima semana).
(Extraído e adaptado do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD)

Atividade Manual
Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, página 92.

Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...