18 de jun. de 2014

Pré-Adolescentes Lição 12: Damas de honra.

Pré-Adolescentes
Lição 12: Damas de honra.
Texto bíblico: Mateus 25:1-8.
Objetivos da lição:
Compreender que devemos estar preparados para a volta de Jesus;
Explicar o significado da parábola.
Versículo visualizado: “...Certamente venho logo! Amém! Vem, Senhor Jesus!”
Palavra do dia: Prudência





·                            Lição 12 - Damas e Honra

Texto Bíblico:  Mateus 25.1-8

A parábola das dez virgens ensina que cada pessoa é responsável pela sua condição espiritual. Alguns serão incluídos, ao passo que outros, não.
Todos os casamentos desta época em Israel incluíam uma procissão do noivo até a casa da família da noiva. Estas dez virgens saíram ao encontro do esposo, que estava vindo à casa da noiva para unir-se a procissão de volta a sua casa para a cerimônia e o banquete nupcial. Isto acontecia à noite em vilas e aldeias sem luz nas ruas, de modo que suas lâmpadas iluminavam o caminho. Todos deviam carregar sua própria lâmpada. 
O que Jesus queria ensinar com essa parábola?  Jesus nos ensinou que os seus verdadeiros seguidores devem vigiar e estar preparados, porque Ele retornará quando menos esperarmos. Precisamos está preparado para o Dia da Volta do Senhor, pois ninguém sabe o dia e nem a hora que Cristo voltará para buscar a sua Noiva. E aqueles que são infiéis devem perceber que negligenciar o convite de Cristo pode levar a consequências irreversíveis  e que a  oportunidade para crer pode passar.

Texto extraído do: Comentário Bíblico do Novo Testamento Aplicação Pessoal, pp.2010-211, CPAD


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...