26 de jun. de 2014

Juniores LIÇÃO 13 – JESUS, O HERÓI DOS HERÓIS

Juniores
LIÇÃO 13 – JESUS, O HERÓI DOS HERÓIS
 Texto Bíblico: Lucas 24.36-53.
Objetivo
Explicar que era necessário Jesus morrer e ressuscitar para reconciliar o homem com Deus. Enfatizar que devemos ser semelhantes a Jesus e pregar a sua mensagem  
Exercitando a Memória
“Na capa e na perna dele estava escrito  este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”   Apocalipse  19.16.
 Aplicação da Lição
Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Quando Ele entrou em Jerusalém o povo tirou suas veste e as espalharam pelo caminho e aclamavam: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel. De que dinastia de reis foi Jesus? Ele não utilizou um cavalo, mas um jumentinho. Um cavalo é símbolo de guerra, porém o jumento é símbolo de paz. Jesus veio ao mundo como Príncipe de paz, para dar-nos a paz. Quando Jesus nasceu, coros de anjos proclamaram que Ele é o príncipe da Paz. “Glória a Deus nas alturas e Paz na terra”.
 Sem dúvidas o Reino de Jesus Cristo não é deste mundo; é um Reino celestial é o Reino de Deus que será totalmente regido por Jesus Cristo quando de sua segunda volta gloriosa. Graças a Ele nós já nos tornamos cidadãos desse Reino, e Cristo tem se tornado Nosso Senhor e Rei. Jesus Cristo voltará a esta terra como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Pelo que podemos viver com alegria e muita esperança no seu regresso para reinar eternamente como Rei absoluto.



·                            Lição 13 - Jesus, o Herói dos heróis

Texto Bíblico: Lucas 24.36-53


REFLEXÃO
“Quem você colocaria na lista das pessoas mais influentes de todos os tempos? Nada de artistas e atletas. Estamos falando de pessoas que marcaram a civilização; pessoas das quais possamos dizer: “O mundo foi impactado por ela.”
Usando esse critério, a sua lista teria nomes como Alexandre, O Grande; Júlio César; Napoleão; Copérnico; Einstein; Adolf Hitler; Abraham Lincoln; Martin Luther King, Mahatma Gandhi; Henry Ford.
Essas, e muitas outras personalidades, destacaram-se na história mundial. Mas se você quer saber quem realmente mudou o mundo para melhor, o nome é Jesus Cristo. Naturalmente, parece difícil para os incrédulos entender como um carpinteiro e pregador itinerante que viveu no primeiro século tornou-se “a pessoa mais influente de todos os tempos”. Eles não entendem que Jesus era o Deus encarnado; tentarão colocar o nome Dele em uma lista de líderes religiosos influentes. Mas o Cabeça do cristianismo não pode ser considerado um mero fundador de uma nova religião.
Há dois mil anos Jesus mostrou-se o único caminho para Deus e iniciou uma revolução espiritual que se dá até hoje sempre que alguém tem um encontro com Ele. Jesus é adorado através de músicas, é o tema de tantos sermões, a inspiração para diversas obras de caridade e o Ser mais amado e admirado, porque milhares de pessoas têm sido transformadas por seus ensinamentos e seu toque eterno.”

Aproveitando o tema do trimestre, reflita com os alunos a respeito do porquê consideramos Jesus o maior de todos os heróis. Para isso, utilize as seguintes questões:

1.      O que uma pessoa precisa fazer para se tornar um herói?
2.      Que atitudes esperamos de um herói?
3.      Que pessoas em nosso mundo são chamadas de heróis?
4.      O que elas fizeram para receber esse título?

Anote as respostas no quadro-de-giz, pois elas o ajudarão na seqüência da atividade. Em seguida, divida a turma em quatro grupos, a fim de que possam pesquisar nos evangelhos situações em que Jesus realizou atos que podem ser considerados heróicos. Se você achar adequado, os grupos podem ficar responsável por um livro dos evangelhos, ou seja, cada grupo pesquisará em um dos livros (Mateus, Marcos, Lucas e João).
Entregue a cada um, cartolinas ou folhas de papel A3, lápis de cor, hidrocor, tesoura, cola etc., para que possam confeccionar um cartaz sobre o tema Jesus, o Herói dos heróis.

OBS.: Uma ideia interessante seria realizar a festa do trimestre com o tema Jesus, o Herói dos heróis.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...