9 de jun. de 2014

Primários LIÇÃO 11 – JESUS O AMIGO DAS SURPRESAS

Primários
LIÇÃO 11 – JESUS O AMIGO DAS SURPRESAS
Texto Bíblico: Lucas 24.13-35
Objetivo
Explicar que  os amigos de jesus reconhecem a sua voz.
 Frase do dia EU CONHEÇO A VOZ DO MEU AMIGO JESUS
Memória em Ação
“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem” Jo 10.27





·                            Lição 11 - Jesus, o amigo das surpresas

Texto Bíblico: : Lucas 24.13-35


Querido professor, se o senhor Jesus entrasse em sua vida hoje sem avisar, quanto tempo você levaria para reconhecê-lo? O que o denunciaria? Você o conhece suficientemente para enxergá-lo sob o manto?
Para Cleopas, foi o pão que denunciou Jesus. Aquele modo familiar pelo qual Jesus tomava o pão, dava graças e então o partia era inconfundível. 
Cleopas e seu companheiro de viagem haviam falhado em reconhecer Jesus de imediato. Na verdade, eles haviam gasto várias horas com o Mestre, caminhando de Jerusalém até Emaús. O que teria acontecido se eles não tivessem demonstrado simples hospitalidade a um amigo viajante no final do dia? Teriam ficado com nada mais do que uma história incomum para compartilhar com seus amigos.
Tão logo reconheceram Jesus, Ele desapareceu. Eles correram de volta para Jerusalém para acrescentar seu relato à crescente evidência de que o Senhor não estava mais morto. Enquanto compartilhavam sua narrativa, Jesus apareceu de novo. Cleopas viu Jesus duas vezes no dia da ressurreição. Quantas pistas sobre sua presença Ele colocará em seu caminho hoje? Fique alerta e observe a presença de Jesus em sua vida.

Texto adaptado do livro: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, p.285, CPAD

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...