9 de jun. de 2014

Juniores LIÇÃO 11 – ESTEVÃO, HERÓI ATÉ O FIM

Juniores
LIÇÃO 11 – ESTEVÃO, HERÓI ATÉ O FIM
Texto Bíblico: Atos 6.8-15; 7.54-60
Objetivo:  Demonstrar que precisamos e devemos ser fiéis a Deus.
Comprovar que obtemos o perdão de Deus quando perdoamos aquele que nos ofendeu.
  Exercitando a Memória: “Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé.” 2 Timóteo 4.7
Aplicação da Lição
Enfatize aos pequenos que temos poucas informações sobre a vida de Estevão, sabemos que foi um homem bom e dedicado, e que perdeu a sua vida por causa do Evangelho. Mas aquele jovem chamado Saulo que participou quando Estevão foi morto, também tinha convicções fortes. Ele opunha-se a tudo que Estevão defendia, achando que os cristãos realmente mereciam a morte. Pela graça de Deus, encontrou-se com Jesus para aprender a verdade e se arrepender. A vida e o testemunho de Estevão sempre ficou gravado no coração do apostolo Paulo. Estevão foi um herói que com muito amor pelas almas, e fidelidade a Deus, proclamou a Palavra de Deus até o fim.




·                            Lição 11 - Estevão, herói até o fim

Texto Bíblico: Atos 6.8-15; 7.54-60


“Mas ele, estando cheio do Espírito Santo e fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus” (Atos 7.55).
Estêvão foi um homem de realizações. Ele era um dos sete líderes escolhido para supervisionar a distribuição de comida para os idosos na igreja Primitiva. Era um administrador admirável, professor e debatedor. Mas é principalmente lembrado como o primeiro mártir da Igreja (pessoa que morre pela fé).
 Mais significativo do que a sua função, porém, foi como ele viveu. Atos descreve um homem que era cheio da graça e do poder de Deus, e cheio de fé. Duas vezes encontramos referências ao fato de que Estêvão era um homem cheio do Espírito Santo, frutificando em amor, alegria, paz, paciência, mansidão, benignidade, fidelidade, bondade e temperança.
O que somos é mais importante do que aquilo que estamos fazendo. Antes de nos ocuparmos em servir a Deus, precisamos nos certificar de que estamos rendidos a Ele. Quando realmente damos liberdade ao Espírito de Deus para mudar-nos, tornamo-nos painéis ambulantes, testemunhos sobre o poder de Deus para mudar vidas.
Professor, explique aos alunos que no momento que Estevão dirigia-se aos líderes religiosos judeus, todos na audiência viram que “sua face era como a face de um anjo”. Em outras palavras a aparência de Estêvão estava radiante! Pergunte aos alunos se eles brilham por Cristo de um modo semelhante? 
(Texto adaptado do livro: 365 Lições Extraídas de Personagens da Bíblia, p.302, CPAD)


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...