22 de abr. de 2014

Primários LIÇÃO 4 – Jesus Amigo dos doentes

Primários
LIÇÃO 4 –  Jesus Amigo dos doentes
 Texto Bíblico     Lc 17.11-19
Objetivos da lição: Após a aula seu aluno deverá apresentar o Senhor Jesus como Amigo dos doentes que cura  qualquer doença.
Frase do dia: O amigo Jesus cura o doente
 Memoria em ação: “O  Senhor cura todos as minhas doenças.” Salmos 103.3







·                            Lição 04 - Jesus, o amigo dos doentes

Texto Bíblico: Lucas 17.11-19

De acordo com os especialistas a faixa etária (7 e 8 anos) é a “idade da razão”. As crianças começam a pensar por si mesmas. Desejam querem saber o “por quê” e o “como” das coisas, e também querem explorar as opções. É importante explicar as coisas para elas em preparação para o próximo estágio, quando começarão a tomar as próprias decisões. Se você não souber a resposta para as perguntas que fizerem, pesquisem juntos. Ensine-lhes como encontrar respostas e mostre que você sempre pode aprender e crescer. Não diga apenas: “Não sei”, ou “Porque sim”. Nesse estágio, as crianças precisam de fundamentos sólidos para sua fé.
Essas crianças precisam ser levadas a sério. Esse é o momento perfeito para ensinar-lhes que a Bíblia é a Palavra de Deus, o nosso manual de vida fornecido pelo Criador. Elas precisam ter a certeza de que Jesus é Deus e de que Ele cuida delas e se importa com elas. Ensine às crianças sobre a necessidade de serem gratos a Deus por tudo o que elas têm.

(Texto adaptado do livro: Ensine Sobre Deus Às Crianças, pp 94-95,CPAD)

Boa ideia!
Material: cartolina vermelha e cola colorida com glitter.

Procedimento: desenhe e recorte um coração para cada criança. Entregue os corações as crianças e peça para elas escreverem palavras de agradecimentos ao Senhor Jesus. Depois, peça que enfeitem o coração com a cola colorida com glitter.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...