14 de abr. de 2014

Primários - Lição 03: Jesus o amigo dos sedentos

Primários
Lição 03: Jesus o amigo dos sedentos
Texto bíblico: João 4.1-30, 39-42
Objetivo: Ministre sua aula de forma que os alunos entendam que Jesus é a água da vida, e nós temos sede, anseio dessa água e precisamos dela pra viver.
Frase do dia:
O amigo Jesus é a água da vida.
Memória em ação:
“Ó Deus, tu és o meu Deus; eu tenho sede de ti como terra cansada, seca e sem água”. Salmos 63.1






Lição 03 - Jesus, o amigo dos sedentos
Texto Bíblico: João 4.1-30,39-42

“O que H²O pode fazer pelo seu corpo, Jesus pode fazer por seu coração. Lubrificá-lo. Umidificá-lo. Amolecer o que está ressecado, limpar o que está enferrujado. Como? Como água, Jesus vai aonde não podemos. Jogue uma pessoa contra a parede, e seu corpo bate e cai. Jogue água contra uma parede, e o líquido se adapta e se espalha. Sua composição molecular dá muita flexibilidade à água: em um momento se espalha e se infiltra em uma rachadura; em outro, se une e faz um estrondo ao cair em uma cachoeira. A água vai aonde não podemos. Assim é Jesus. Ele é espírito e, embora tenha um corpo, não está limitado por esse corpo. Jesus passa pela garganta de sua alma, limpando o medo, expelindo a tristeza. Ele faz por sua alma o que a água faz por seu corpo” (LUCADO, Max. Quem tem sede venha. 1ªed. P 25. Rio de Janeiro: CPAD, 2006).

Boa Ideia!
 
Você vai precisar de papel pedra, potes plásticos (margarina, iogurte ou latinhas de extrato de tomate), cola branca, palitos de picolé, canetas hidrográficas.
Recorte o papel pedra em pequenos retângulos, e depois peças as crianças que colem-nos em volta do pote. Una três palitos de picolé (formando a letra C) e fixe no potinho (ficara parecido com um poço). Escreva o versículo do dia. Entregue as crianças e repitam a frase: “Jesus é a água da vida”.



Querido Professor:

Com o intuito de auxiliá-lo no conhecimento de seus alunos, estamos apresentando um quadro contendo as características dos alunos desta faixa etária.

CRIANÇAS DE SEIS A OITO ANOS
Características Físicas
Necessidades
A energia e vitalidade flutuam. Tendem a se exceder.
Guarde-se contra exageros. Programa equilibrado. Oportunidade para o excesso de energia e agitação ter uma válvula de escape.
Características Mentais
Necessidades
Ampliando experiências. Aumentando habilidades e precisão. Desenvolvendo o poder de argumentar.
Forneça experiências diversas. Confronte e defenda questões. Exercite o poder da argumentação na solução dos problemas delas.
Características Sociais
Necessidades
Imitantes e inventivas. Gostam de arte dramática
Represente situações. Imite as grandes personagens da Bíblia e suas características. Escreva letra e música para corinhos. Adapte  Escritura à música.
Características Emocionais e Espirituais
Necessidades
Preocupadas com o certo e o errado. As diferenças são preto e branco
Aplique a Bíblia a situações da vida real para ajudar nas tomadas de decisão. Fidelidade ao expor o erro. Recompense o direito. Dureza com o erro.


Extraído do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, p125-127.

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...