14 de abr. de 2014

Pré-Adolescentes - Lição 03: A história do Perdão

Pré-Adolescentes
Lição 03: A história do Perdão
Texto bíblico: Mateus 18: 21-27.
Objetivos da lição:  Compreender o valor do bom relacionamento; Praticar o perdão gracioso de Deus.
Versículo visualizado: “...Assim como Cristo vos perdoou, assim fazei  vós também.” Colossences 3.13
Palavra do dia: Perdão



Subsídios CPAD Fonte: http://www.cpad.com.br/escoladominical/

Texto Bíblico:  Mateus 18.21-27

“Todos nós pecamos. Todos nós fazemos coisas erradas. Todos nós falhamos conosco e com aqueles a quem amamos. Todos nós falhamos com Deus, que nos criou com um propósito eterno e maravilhoso. Mas, apesar de tudo isso, Deus fez algo extraordinário, uma coisa indescritivelmente graciosa. Ele não apenas providenciou que alguém pagasse o preço pelos nossos pecados, nossos erros. Ele diz “basta pedir”  e seremos perdoados. Servimos a um Deus que se apressa em perdoar.
Você pode pensar que é um caso perdido. Não apenas o seu passado parece imperdoável, mas também o futuro não parece muito promissor. Hoje mesmo, você se encontra fazendo escolhas terríveis. Parece estar preso em um círculo vicioso de viver e pensar errado.
O Deus que se apressa em perdoar não desistiu de você, ainda que você tenha desistido de si mesmo. Ele deseja que todos – mesmo o pior dos piores – recebam a salvação por meio da sua graça e se conciliem com Ele (Thomas Watson. Graça Diária. p-301).

Material: Uma garrafa pet (transparente) com água, iodo e cloro.

Professor, converse com os alunos acerca dos pecados. Lembre que todos nós cometemos erros. Com a ajuda dos alunos, listem alguns pecados. A cada pecado citado, derrame uma gota de iodo na água.
Depois explique aos alunos, que todos esses “pecados” são perdoados pelo Senhor Jesus. Nesse instante derrame o cloro na garrafa com água e iodo (A água voltará a ficar clara novamente).
Todos nós ficamos felizes porque os nossos pecados foram perdoados. Mas, se alguém faz algo de que não gostamos, ficamos zangados e não conseguimos perdoar a falha do amigo. Devemos perdoar as pessoas da mesma maneira que Jesus nos perdoou.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...