22 de abr. de 2014

Juniores LIÇÃO 4 – HERÓI BUSCA A VONTADE DE DEUS?

Juniores
LIÇÃO 4 – HERÓI BUSCA A VONTADE DE DEUS?
Texto Bíblico: 1 Cr 14.8-17
Objetivo Enfatizar que é fundamental buscar e fazer a vontade de Deus.
Exercitando a Memória
“Portanto, ponham em  primeiro lugar na  sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.”  Mateus  6.33
Aplicação da Lição : Enfatize aos pequenos que Davi foi um grande herói para seu povo em sua época. Até hoje, o povo de Israel se lembra com carinho desse grande servo de Deus. E isso aconteceu porque Davi sempre procurou a orientação de Deus para a sua vida, e obedecia a tudo o que Deus lhe ordenara fazer. Se quisermos ser feliz e ter uma vida de vitória devemos agir como Davi.






Lição 04 - Herói busca a vontade de Deus?

Texto Bíblico: 1Crônicas 14.8-17

Um dos pontos fortes de Davi era sua convicção de que a ajuda e a direção de Deus eram absolutamente essenciais para o sucesso da batalha. Por isso, sua prática regular era consultar ao Senhor.
No capítulo 14 de 1Crônicas, Davi torna a consultar o Senhor, para saber a sua vontade em relação a batalha contra os Filisteus. Davi seguiu as ordens de Deus e foi mais uma vez vencedor.
O exemplo de Davi nos mostra que não teremos sucesso na vida, se não buscarmos em todo tempo a vontade de Deus, sua direção e ajuda. Invocar a Deus, pedindo sua graça e presença, é uma necessidade contínua em nossa vida.
Para cumprirmos o propósito de Deus para nossa vida também devemos buscar a direção de Deus, por meio da oração e do Espírito Santo que em nós habita.

(Texto adaptado da: Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD)

Professor, não deixe de ler todo o texto bíblico, pois você encontrará uma belíssima manifestação de Deus.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...