22 de abr de 2014

Pré-Adolescentes Lição 4: A história do Semeador

Pré-Adolescentes
Lição 4: A história do Semeador
Texto bíblico: Mateus 13:3-8.
Objetivos: Conscientizar-se de pregar o evangelho em todo o tempo. Compreender a parábola do semeador com todos os seus elementos.
Versículo visualizado: “Semeia de manhã e também de tarde porque não sabes se todas as sementes crescerão bem, nem se uma crescerá melhor do que outra...” Eclesiaste  11.6
Palavra do dia: Solo








Lição 04 - A história de um semeador
Texto Bíblico:  Mateus 13.3-8

O pré-adolescente caminha em direção a uma maior autonomia na vida espiritual, portanto, nesse momento é crucial ajudá-los a escolherem se submeter à autoridade de Deus. É essencial que os pré-adolescentes, aprendam o que a Bíblia diz sobre a forma como devem viver que escolhas precisam fazer e o que Deus espera deles.
Os pré-adolescentes têm um aguçado senso de lealdade, gostam de competir, gostam de jogos e de passatempos         em equipe, têm boas lembranças e são colecionadoras. Eles pensam com lógica e raciocinam a respeitos das experiências que tiveram. Conseguem lidar com abstrações. Sofrem mudanças rápidas no crescimento e no desenvolvimento. Eles apresentam um aumento marcante na coordenação física e progressivo período de tempo de atenção. Esse é o momento de explorar suas habilidades e talentos, e de ver onde se ajustam.
Professor, um lugar onde todos se ajustam é na Seara do Mestre. Os seus alunos devem ter a certeza de que eles são semeadores da Palavra de Deus. Incentive o evangelismo pessoal, ensine-os a ganharem almas para o Reino de Deus

Texto adaptado do livro: Ensine Sobre Deus Ás Crianças, CPAD


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...