28 de abr. de 2014

Juniores - LIÇÃO 5 – JOSAFÁ O HERÓI QUE VENCEU LOUVANDO

Juniores
LIÇÃO 5 – JOSAFÁ O HERÓI QUE VENCEU LOUVANDO
 Texto Bíblico: 2 Cro 20.1-3,14-23
 Objetivo:  Comprovar que em qualquer circunstancia podemos e devemos adorar e louvar a Deus.
  Exercitando a Memória
“Venham todos , e  louvemos a Deus, o Senhor! Cantemos com alegria à rocha que nos salva.”  Salmos  95.1  




Lição 05 - Josafá, o herói que venceu louvando


Texto Bíblico: 2 Crônicas 20.1-3,14-23

“O que faríamos nós se, de repente, nos víssemos ameaçados por um grande exército composto por três inimigos? Vamos imaginar que um dos inimigos fosse a enfermidade; outro, o desemprego; e o mais forte deles, as forças satânicas, tentando-nos a pecar. Que exército esmagador formariam estes três inimigos! Que faríamos nós? Provavelmente lançar-nos íamos aos pés do Senhor, clamando por livramento, procurando comovê-lo com a nossa penúria e sofrimento, quem sabe, nos auto-comiserando.
Não, não seria errado nos “descabelarmos” diante de Deus, implorando o seu socorro. Mas outra alternativa, em que dificilmente pensamos numa situação dessas, é louvar e adorar ao Senhor. O clamor e o rogo brotam-nos facilmente do coração, mas a adoração – nos momentos de angústia – já não vem com tanta espontaneidade.
No entanto, como o Senhor se agrada de que o adoremos nestas circunstâncias! Como Ele deseja que nos apoiemos nEle, como faz uma criancinha que corre assustada para o colo da mãe, e o deixemos lutar por nós! Foi o que Ele fez pelo rei Josafá e por Israel, quando, ao acharem-se ameaçados pelos exércitos de três países, puseram-se a louvá-lo e a adorá-lo.
Medite neste parágrafo, extraído da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal: “Deus sempre triunfa! Mas o que devemos fazer para que Ele possa lutar por nós? (1) Devemos entender que a batalha não é nossa, mas do Senhor. (2) Precisamos reconhecer as limitações humanas, e permitir que o poder de Deus trabalhe em nossos temores e fraquezas. (3) Devemos ter a certeza de que estamos buscando os interesses de Deus, e não apenas satisfazer os nossos interesses egoístas. (4) Precisamos pedir o auxílio de Deus em nossas batalhas cotidianas” (Marta Doreto).

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...