7 de abr. de 2014

Pré-Adolescentes - Lição 02: O trigo e o joio.

Pré-Adolescentes
Lição 02: O trigo e o joio.
Texto bíblico: Mateus 13.24-30
Objetivos da lição:
Compreender os elementos da parábola
Explicar o significado da parábola
Versículo visualizado:
“Pois cada árvore é conhecida pelas frutas que produz...” Lucas 6.44
A palavra do dia: DISCERNIMENTO










Lição 02 - O trigo e o joio

Texto Bíblico:  Mateus 13.24-30

Depois que Jesus expôs as parábolas do grão de mostarda e do fermento, Ele foi para casa – provavelmente para a casa de Pedro em Carfanaum. Na privacidade do lar, os discípulos pediram uma explicação da parábola do Joio. Como na parábola do Semeador, Cristo deu uma interpretação detalhada.
O semeador é o filho do homem. O campo é o mundo, a boa semente são os filhos do Reino – aqui a igreja invisível, todos aqueles que são verdadeiros filhos de Deus, e o joio são filhos do maligno. O inimigo é o Diabo; e a ceifas é o fim do mundo, e os ceifeiros são os anjos. No fim desta era, disse Jesus, Ele enviará os seus anjos para colher do seu Reino.
Tudo o que causa escândalo significa “tudo o que apanha em armadilha ou seduz os homens à destruição”. Iniquidade é, no grego, “impiedade”. Estes serão lançados em uma fornalha de fogo, onde haverá pranto e ranger de dentes – uma frase encontrada cinco vezes em Mateus e uma vez em Lucas. Ela sublinha o horror do inferno. Em contraste com isso, os justos resplendecerão como o sol. Este é, o eco de Daniel  em 2.13.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...