27 de jan. de 2014

Pré-Adolescentes - Lição 05: Qualidades versus defeitos.

Pré-Adolescentes
Lição 05: Qualidades versus defeitos.
Texto bíblico: Êxodo 2.4-1 0
Objetivos: Valorizar a mudança que Deus quer fazer na sua maneira de agir; Entender que Deus transfor­ma defeitos em qualidades.
Enfoque bíblico: 
" Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!" (Galatas 2.25)

PALAVRA  DO DIA  é TEMPERAMENTO





Lição 05 - Qualidade Versus Defeitos

Texto Bíblico: Êxodo 2.4-10


 
A psicologia auxilia a educação ao explicar as diferenças de temperamento entre as pessoas. Segundo o Dicionário Aurélio Eletrônico, o temperamento é o “conjunto dos traços psicofisiológicos de uma pessoa, e que lhe determinam as reações emocionais, os estado de humor e caráter”. Em síntese, o temperamento é inato em nossa constituição.

De acordo com a psicologia são quatro tipos de temperamentos: Sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático. Ninguém é totalmente fleumático ou sanguíneo. Na verdade existe uma mistura de temperamentos mas com o predomínio de um deles. Para executar uma pequena “pesquisa” sem a rigorosidade acadêmica requerida para um teste sério de temperamento, proponha uma atividade simples e de curto tempo para os alunos. Distribua uma folha para cada um contendo trinta e duas características dos temperamentos – e peça para que os alunos escolham, entre essas, dez que descrevam a forma particular do ser deles.

No documento anexo há um teste para saber qual o temperamento de seus alunos

Material extraído da Revista de Adolescentes Mestre 7 pp.25,26,CPAD.








Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...