27 de jan de 2014

Maternal Lição 5. Duas semanas de festas

Maternal 
Lição 5. Duas semanas de festas
Texto Bíblico: 2 Crônicas 29:3-10, 20,21,25-30
Objetivo:Que a criança adore ao Senhor com alegria, não apenas com os lábios, mas com o pensamento e o coração.
Versículo para memorizar: "Adorem ao Senhor com alegria..." Salmos 100.2
Palavra chave:Adoração





Lição 05 - Duas Semanas de Festa!

Texto Bíblico: 2 Crônicas 29.3-10,20,21,25-30


I - De professor para professor  

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança adore o Senhor com alegria.   

A palavra-chave deste domingo é “Adoração”. No decorrer da aula diga: “Eu adoro o Papai do céu”   

II - Saiba Mais  

O louvor traz a presença de Deus de maneira diferente. Aos que estão alegres, suplanta o gozo e a alegria, a ponto de quase não suportarem. Aos que estão deprimidos e tristes, derrama seu bálsamo confortante e alentador. O salmista afirma que Deus habita nos louvores (Sl 22.3). Notemos que habitar é diferente de hospedar. Hospedagem significa se estabelecer por tempo determinado, enquanto habitar envolve permanência com propósitos específicos e perenes, com estabelecimento de compromissos. Ao louvarmos, Deus toma o louvor por habitação e se compromete conosco em demandar suas mais variadas bênçãos!   

Texto adaptado do livro: Manual do Líder de Louvor, CPAD.  

III - Conversando com o professor  

As crianças precisam saber que há muitas formas de adoração, mas que todas convergem para um único objetivo: entregar-se totalmente a Deus em retribuição a quem Ele é. Na adoração louvamos a Deus com toda sinceridade de coração, com toda a nossa vida: “Deus é Espírito, e importa que os que adoram o adorem em espírito e verdade” (Jo 4.24). Nossas escolhas em obediência à vontade de Deus dEle também  são atos de adoração: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que  apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo  e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Rm 12.1). Podemos adorar a Deus em grupo ou sozinhos – a qualquer hora, em qualquer lugar. Entretanto, reunir-se a outros para adorar encoraja-nos a dar mais de nós mesmos a Deus, e também é uma afirmação visível para o resto do mundo de que Deus mercê verdadeiramente ser adorado.   

Texto extraído do livro: Ensine sobre Deus às Crianças, editado pela CPAD.  

IV – Sugestão 

Você vai precisar de um aparelho de som e cd’s com os louvores que as crianças gostem. Após explicar o que é adoração, reserve um tempo da aula para um período especial de adoração com as canções que você escolheu. Elas podem utilizar os instrumentos que elas confeccionaram (seção da revista Oficina de Ideias). 


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...