15 de jan. de 2014

JARDIM DE INFÂNCIA Lição 03: Presentes para o menino Jesus..

JARDIM DE INFÂNCIA
Lição 03:  Presentes para o menino Jesus..
Texto bíblico Mateus 2.1-12
Objetivo da Lição: Compreender que Jesus deve ser adorado, pois Ele é Rei.
Aprendendo a bíblia /Versículo visualizado “...Adore o Senhor seu  Deus...”  Mateus  4.10
A Palavra é: PRESENTE







Lição 03 - Presentes para o menino Jesus

Texto Bíblico: Mateus 2.1-12



I - De professor para professor 

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que Jesus foi adorado como rei.

- A palavra-chave deste domingo é “Presente”. No decorrer da aula diga: “Jesus recebeu presentes”.

- Ensine os pequenos que devemos adorar Jesus como rei.

II - Saiba Mais  

Sabemos pouco sobre os “três magos” que foram ver o bebê Jesus. Na verdade o pouco que sabemos vem da lenda, não das Escrituras. A despeito do que você pode ter ouvido, não sabemos seus nomes. Ainda que digamos que eram três, a Bíblia nunca diz quantos eram somente que eles deram três presentes. Eles foram ver Jesus algum tempo depois de nascido. Eles avistaram uma estrela no Oriente, a seguiram, pois sabiam que ela anunciava o nascimento do Messias.   Os presentes dos Magos eram ouro, incenso e mirra. A providência divina os mandou como socorro oportuno para José e Maria, em sua atual condição de pobreza. Assim nosso Pai celestial, que sabe de que necessitam seu filhos, usa alguns como mordomos para suprir a necessidade dos demais e dar-lhes o provimento desde os confins da terra.

Bibliografia:

HENRY,Matthew. Comentário Bíblico. Rio de Janeiro:CPAD,2002.

KENDRICK,Michael. 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia. Rio de Janeiro: CPAD, 1999.    

III - Conversando com o professor
As crianças nesta faixa etária, podem se tornar muito emotiva, desejando ser mais amada, ser sempre a primeira a ter tudo para ela. Não suporta perder, esperar pela sua vez, repartir com os outros. Tem que ter sempre razão, precisa sempre ganhar, e exige que lhe façam elogios. Contudo, ela solicita e aceita bem a orientação e a vigilância dos pais e professores, sempre perguntando como se faz as coisas que pretende, pois quer fazer tudo corretamente. É um excelente momento para trabalharmos conceitos como honestidade, verdade, fidelidade, altruísmo, empatia, retidão, dentre outros, que formarão e aperfeiçoarão o sei caráter (Texto extraído do livro, Amor e Disciplina para Criar Filhos Felizes).  

IV - Sugestão  

Você vai precisar de cartolina branca, papel crepom amarelo, cola branca e palitos de churrasco. Desenhe a estrela de Belém na cartolina e peça às crianças que façam bolinhas de papel crepom e enfeitem a estrela. Depois fixe um palito de churrasco no verso da estrela. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...